Estreia do Flamengo fora de casa na Libertadores ‘altera data’ da final do Carioca

Compartilhe com os amigos

FERJ mudou os planos de realizar primeiro jogo da final do Carioca no domingo (31)


O Flamengo vai estrear na Copa Libertadores da América fora de casa, contra o Millonarios (COL), no dia 02 de abril, ou seja, terça-feira. Com isso, a Conmebol fez a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) alterar a data da final do Carioca.

Isso porque, como o Flamengo estreia na Libertadores dia 02 de abril, terça-feira, o primeiro jogo da final do Carioca precisa ser, obrigatoriamente, no sábado (30). Em suma, o clube só pode jogar com intervalo mínimo de 66 horas entre uma partida e outra. Além disso, a delegação rubro-negra deve viajar para Bogotá, na Colômbia, no dia 31. Com isso, não seria possível a equipe entrar em campo pelo Estadual.

Dessa forma, a FERJ se viu obrigada a confirmar o jogo do Flamengo contra o Nova Iguaçu para sábado (30). Contudo, inicialmente, a ideia da entidade era marcar a partida de ida da final do Estadual para domingo (31). A divulgação da Conmebol, no entanto, ‘atrapalhou’ os planos da federação carioca.

LIBERTADORES DA AMÉRICA

O Flamengo joga a primeira rodada da Libertadores da América contra o Millonarios, a partir das 19h (horário de Brasília), na cidade de Bogotá, na Colômbia. Além do time colombiano, o Rubro-Negro enfrenta Bolívar (BOL) e Palestino (CHL) no Grupo E.

CAMPEONATO CARIOCA

Antes de estrear na Libertadores, no entanto, o Flamengo se mantém focado no jogo de ida das finais do Campeonato Carioca. O primeiro embate contra o Nova Iguaçu acontece dia 30 de março, no Maracanã, com mando do time adversário. Vale ressaltar que a FERJ ainda não confirmou o horário da partida.

Além disso, a partida de volta ainda não tem data confirmada pela FERJ, mas acontece em 06 ou 07 de abril, com mando do Flamengo, no Maracanã. Como manda a tradição, o Coluna do Fla fica ligado em todos os confrontos do Mais Querido, com a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *