Ex-capitão do Flamengo, Diego Ribas sai em defesa de Gabigol: “Confio no caráter”

Compartilhe com os amigos

Diego Ribas reforçou a torcida para que Gabigol resolva a situação o quanto antes


O Flamengo não vai suspender o contrato de Gabigol mesmo após a condenação do atacante a dois anos sem jogar futebol. Nesse interím, o ex-capitão do time rubro-negro, Diego Ribas saiu em defesa ao atual camisa 10, ao afirmar que confia no caráter do ex-companheiro.

— Acredito que possa ter acontecido algum erro de comportamento, alguma coisa. Não me aprofundei. Porém, conheço o Gabi, confio muito no caráter do Gabi. Eu tenho certeza que ele não fez nada para mascarar qualquer tipo de coisa, qualquer substância proibida. Porque definitivamente ele não ingeriu substância proibida. É importante colocar isso na balança e que essa situação seja resolvida logo -, disse Diego.

RELEMBRE A CONDENAÇÃO DE GABIGOL

Em suma, Gabigol foi a julgamento na última segunda-feira (25), acusado de fraudar um exame antidoping em abril de 2023. Por conta disso, o camisa 10 foi condenado a dois anos de suspensão. Isso quer dizer que o atleta está proibido de jogar futebol e também de usar as instalações rubro-negras para treinar, seja no Ninho do Urubu ou na sede social da Gávea.

Antes de mais nada, vale lembrar que Gabigol foi suspenso por dois anos a contar de abril de 2023. Com isso, o atacante tem que cumprir mais um ano de pena, até abril de 2025. Contudo, o Flamengo vai recorrer da decisão para tentar a absolvição do camisa 10 junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

FLAMENGO TAMBÉM CONFIA NO JOGADOR

Prova da confiança do Flamengo em Gabigol é que o clube optou por não suspender o contrato do atacante mesmo com a brecha na Lei Pelé em casos como este. Além disso, o Rubro-Negro decidiu inscrever o camisa 10 na Libertadores da América. Isso porque, caso consiga o efeito suspensivo, o jogador vai poder entrar em campo pelo Fla.

Contudo, apesar de tudo isso, Gabigol vai desfalcar o Flamengo nas finais do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. O Mais Querido entra em campo neste sábado (30), a partir das 17h (horário de Brasília). Depois, no dia 07 de abril, o Fla recebe o adversário no Maracanã, também às 17h (de Brasília), para definir o campeão estadual de 2024.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Diego Ribas é um passador de pano profissional. O que ele diz, não se escreve. Foi até confraternizar com o Robinho na praia em Santos depois da condenação na Itália. Deve ter confiado no caráter.