Ex-Flamengo, Joel Santana será homenageado no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Joel Santana conquistou três títulos como técnico do Flamengo

Joel Santana, ex-Flamengo e um dos nomes mais icônicos do futebol carioca, será homenageado no Maracanã. O ex-treinador e ex-jogador receberá reverências na Calçada da Fama do ‘Templo Sagrado’ na próxima segunda-feira (01), às 11h (horário de Brasília).

Papai Joel, como era carinhosamente conhecido, passou pelo Flamengo e pelos outros três principais clubes do Rio de Janeiro. A iniciativa da homenagem parte da SUDERJ (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), que prestará homenagens ao ex-treinador que conquistou o Campeonato Carioca em sete oportunidades, sendo duas pelo time rubro-negro.

PASSAGEM PELO FLAMENGO

Pelo Flamengo, Joel Santana passou em cinco oportunidades. Desse modo, o ex-treinador é um dos profissionais que mais estiveram à beira do gramado pelo time rubro-negro, com 199 partidas e 114 vitórias. Além disso, foram 45 empates e 40 derrotas.

Além disso, Joel Santana conquistou três títulos pelo Flamengo. Foram dois Campeonatos Cariocas, em 1996 e 2008 pelo time rubro-negro. Por fim, levantou a taça da Copa Ouro da Conmebol, em 1996, que teve apenas três edições, sendo o Mais Querido, o último campeão.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo tem compromisso no Maracanã dias antes da homenagem a Joel Santana. Isso porque, no sábado (30), o Mais Querido enfrenta o Nova Iguaçu no primeiro duelo da final do Campeonato Carioca. O embate será às 17h (horário de Brasília) e com mando de campo do time da Baixada Fluminense.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *