EXCLUSIVO | Iranildo compara estilo de jogador do Nova Iguaçu com ídolo do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Iranildo conversou com exclusividade com a reportagem do Coluna do Fla


Por: Pedro Paulo Catonho e Rodrigo Lima

Assim como em todas as finais de campeonatos, os torcedores ficam ansiosos para saber o desfecho final dos jogos. Porém, na sutação do ex-meio campista Iranildo, o desfecho é bastante complexo. Isso porque, mesmo sendo rubro-negro de infância, o ex-atleta terá que dividir o coração na decisão do Carioca, visto que o filho Yago atua pelo Nova Iguaçu.

Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, Iranildo disse que nesta final do Carioca será “Yago Futebol Clube”. O ex-atleta comparou o estilo de jogo do filho com o ídolo da história do Flamengo: Everton Ribeiro. Além disso, o pai do meio campista do Nova Iguaçu também apontou características semelhantes com a de Thiago Neves, ex-Fla.

Da minha época não lembro de ninguém para comparar com ele. Canhoto, habilidoso… Mas posso dizer Thiago Neves, com o chute fora da área, e o estilo do Everton Ribeiro, como meia clássico, verdadeiro camisa 10 que está escasso nos dias de hoje. As comparações nas suas devidas proporções”, declarou Iranildo, em entrevista ao Coluna do Fla.

IRANILDO NO FLAMENGO

Iranildo teve uma história longa pelo Flamengo. Com três passagens pelo clube, ‘Chuchu’, como era considerado nos tempos de jogador, foi um dos maiores parceiros de Romário no Rubro-Negro. Somando toda a trajetória, o ex-meio campista atuou 282 jogos, marcando 34 gols. Além disso, conquistou os Cariocas de 1996, 1999 e 2000 pelo Mengão e foi campeão da Copa Ouro Sul-Americana também em1996.

YAGO NO NOVA IGUAÇU

Yago foi revelado nas categorias de base do Fluminense, porém, sem receber grandes oportunidades no time principal do rival, o atleta está atuando pelo Nova Iguaçu após retornar de empréstimo ao Náutico. No Carioca deste ano, o meio campista tem sido um dos destaques da equipe da Baixada Fluminense.

No duelo entre Flamengo e Nova Iguaçu, que aconteceu na segunda rodada do Estadual, Yago foi titular. Na ocasião, o atleta conseguiu ajudar a equipe a tirar pontos do Rubro-Negro. À época, o jogo terminou em 1 a 1 e, com isso, se tornaram a única equipe a arrancar pontos do Mengo na primeira fase do Carioca.

FLAMENGO E NOVA IGUAÇU

Flamengo e Nova Iguaçu vão em busca do título do Campeonato Carioca. O primeiro jogo entre as equipes será neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o segundo e decisivo embate acontece no dia 07 de abril (domingo), no mesmo horário e estádio.

O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e Leo José e Vitor Beloti nas reportagens, no YouTube. Por fim, a Band (TV aberta), a Bandsports (canal fechado) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *