Orlando Berrío e Filipe Luís atuaram juntos no ‘ano mágico’ do Flamengo em 2019
O ano de 2019 ficou marcado na história do Flamengo e, diante disso, os torcedores rubro-negros ficam curiosos para saber ainda mais detalhes do que aconteceu naquela época. Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o atacante Orlando Berrío contou bastidores dos treinos com Filipe Luís e fez questão de dizer que está acompanhando o ex-lateral esquerdo na nova carreira como treinador de futebol.
— Acompanhei a estreia dele (Filipe Luís), começou ganhando. Se eu não acompanhar, o Filipe me mata (risos). No treino, ele me batia direto e eu nele. Essa disputa nos treinos me ajudou a melhorar no ‘um contra um’, porque o cara era muito inteligente. Ele lia o jogador. E vê como ele saía jogando, dava prazer -, declarou, antes de concluir:
— Além de toda hora ter o confronto com ele nos treinamentos, dava para ver que ele era um cara diferenciado. Ele falava coisas que eu, as vezes, não enxergava. Depois que o treino parava, ele chegava e falava. Com esse tipo de coisas, dava para ver que ele não só jogava o jogo, mas sim, entendia o jogo –, finalizou Berrío, em entrevista ao Coluna do Fla.
❤️?? @oberrio28 revela que acompanha @filipeluis como treinador e rasga elogios ao ex-companheiro: "Ver como ele jogava, como ele saía jogando, dava prazer"
? @LeoJoseReporter/ Coluna do Fla pic.twitter.com/7TRux84IrA
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) March 13, 2024
BERRÍO NO FLAMENGO
Orlando Berrío chegou ao Flamengo em 2017 após participar da boa campanha do Atlético Nacional (COL) pela Libertadores da América 2016. Pelo Rubro-Negro, o atacante ficou marcado pelo drible desconcertante que deu no lateral Victor Luís, em jogo eliminatório contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. A jogada, inclusive, resultou no gol de Diego Ribas.
Além disso, Berrío fez parte do elenco do Flamengo que se sagrou campeão da Libertadores da América e do Brasileirão, em 2019. A saída do colombiano do Rubro-Negro aconteceu em 2020. Na época, o clube e o atleta chegaram a uma rescisão amigável e o atacante se transferiu para o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes. Atualmente, o jogador atua pelo Tacuary, do Paraguai.
FILIPE LUÍS TREINADOR
Companheiro de Berrío no Flamengo, Filipe Luís vive um outro momento dentro do futebol. Após se aposentar dos gramados no final da temporada passada, o ex-lateral esquerdo, agora, é o mais novo treinador do time sub-17 do Mengão. Logo na estreia oficial à frente da equipe, o Fla venceu por 5 a 0 a Cabofriense, pela Copa Rio.