O Coluna do Fla traz com exclusividade imagens do Terreno do Gasômetro, localizado na área central do Rio de Janeiro
O Flamengo mantém o foco na construção de um estádio próprio. Não à toa, o Mais Querido apresentou oficialmente o projeto da arena à Caixa Econômica Federal, dona do terreno do Gasômetro. Por este motivo, o Coluna do Fla, com exclusividade, traz imagens para o torcedor rubro-negro conferir, de perto, o local que o Clube da Gávea pretende erguer a nova casa.
IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO DO GASÔMETRO:
A Caixa Econômica recebeu o projeto oficial de viabilidade do estádio próprio do Flamengo no último sábado (09), em reunião na Gávea. Na ocasião, o presidente do Mais Querido, Rodolfo Landim, e o mandatário da empresa, Carlos Vieira, conversaram na sede do clube e o encontro foi considerado como positivo para a diretoria rubro-negra.
VALOR DO TERRENO DO GASÔMETRO
O Flamengo, portanto, pretende apresentar uma proposta de compra do terreno. Atualmente, o local está avaliado em R$ 250 milhões, e a Caixa Econômica Federal pretende comercializar o espaço para arrecadar fundos. O Rubro-Negro, desse modo, aproveita o momento para dar continuidade à aquisição do espaço.
PROPOSTA DE COMPRA DO TERRENO NO PRIMEIRO SEMESTRE
Vale destacar que 2024 é o último ano do mandato de Rodolfo Landim. Por este motivo, o presidente do Flamengo pretende tirar o projeto do papel o quanto antes, e a intenção é apresentar uma proposta de compra do terreno ainda no primeiro semestre.
FLAMENGO SEGUE JOGANDO NO MARACANÃ
Enquanto negocia com a Caixa, o Flamengo manda os jogos no Maracanã. Desse modo, no sábado (16), o Mais Querido encara o Fluminense, pela volta da semifinal do Campeonato Carioca. A partida será realizada a partir das 21h (de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. No entanto, a Band, em canal aberto, e o GOAT, no streaming, também exibem o embate.
Tomara a Deus que dê certo, e parabens a diretoria de ter peito em buscar um local proprio uma casa com gramado digno para o tamanho do flamengo, só aviso a diretoria que ajudo com o pouco que tenho para levantar fundos porque amo esse clube! não sei como isso nunca foi pensado ou planejado, mas enfim que começa uma nova era.