Vinicius Souza concedeu entrevista exclusiva ao Coluna do Fla nesta quinta-feira (14)
Vinicius Souza é mais um jogador revelado pelo Flamengo chamando a atenção no futebol europeu atualmente. Nesta quinta-feira (14), em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, Vinição, como é conhecido pela torcida rubro-negra, atualmente no Sheffield United (ING), relembrou o período de Mengão. Além disso, o volante se divertiu ao contar qual jogador era mais ‘ranzinza’ no elenco histórico de 2019.
— No início quando estreou Bill e eu estreamos, nosso embate era com o William Arão. William Arão é ranzinza, e não aceitava, e a gente era bem abusado nessa época. E eu lembro de um treino que o Bill tentou dar um lençol no Arão, ele não gostou. E a gente fala “rapaz, mas esse cara é cheio de marra” -, iniciou Vini Souza, durante entrevista para o Coluna do Fla.
— Tinha um embate com o Arão, mas nunca teve nenhuma porrada, nada assim, não. Mas se a gente pudesse, dava uma porradinha no Arão. Mas aí depois o Arão virou um dos caras que eu mais gostava no clube. É o jeito dele mesmo, a gente entendeu -, disse.
NA EUROPA
Conhecido como ‘Vinição’ no Flamengo, onde conquistou títulos importantes como a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Recopa, Vinícius Souza se destacou por empréstimo no Espanyol (ESP) em 2022/23 com 37 jogos disputados. Dessa forma, o jogador teve altos índices de desarmes e roubadas de bola na LaLiga e atraiu olhares do mercado inglês.
VINICIUS SOUZA NO FLAMENGO
Apesar de ser tratado como uma joia por Jorge Jesus nos tempos de Flamengo, Vinicius Souza teve poucas oportunidades com o treinador português. O volante fez apenas quatro jogos em 2019, e outros quatro no ano seguinte. Sem espaço, o cria foi negociado para o Grupo City, por 2,5 milhões de euros (R$ 16,3 milhões na cotação da época) por 60% dos direitos econômicos do jogador.
Exclusivo! Tudo que o cara já contou no podcast do Charla!
2,5 milhões de euros? Trocadinho! Por pouco, o João Gomes não foi para as arábias por meros 5 milhões de dólares! Na visão desta gestão, só atacantes é que tem valor!!!
Quem crítica o valor da venda não entende que os crias da base só conseguem valorização quando passam a jogar no futebol do 1o. mundo. Continuasse aqui esperando proposta melhor nunca teria visibilidade pra fazer seu valor de mercado ficar no patamar europeu.