FERJ confirma final do Carioca com 2 jogos no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Nova Iguaçu são os classificados para a final do Carioca


As semifinais do Campeonato Carioca encerraram neste fim de semana, com Flamengo e Nova Iguaçu classificados para a grande final do torneio estadual. Neste domingo (17), a FERJ confirmou que o palco dos dois jogos será o Maracanã, entre os dias 30 ou 31 de março e 06 ou 07 de abril.

Na tabela de jogos oficiais da FERJ, a federação atualizou que tanto o jogo com mando de campo do Nova Iguaçu, quanto a partida com domínio do Flamengo acontecerão no Maracanã. A dúvida, no entanto, fica pela confirmação das datas e dos horários da partida. Isso porque, no momento, existe apenas a previsão de que as finais acontecem em 30 ou 31 de março (ida) e 06 ou 07 de abril (volta).

MANDO DE CAMPO E CAMPANHA DOS TIMES

Por ter a melhor campanha entre todos os times na primeira fase do Campeonato Carioca, o Flamengo será o mandante do segundo jogo da final. Sendo assim, o primeiro embate será sob os domínios do Nova Iguaçu.

Para chegar à final do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu nove dos treze jogos e empatou os outros quatro. Ou seja, o Rubro-Negro teve 79% de aproveitamento. Além disso, o Clube da Gávea balançou as redes 25 vezes, enquanto sofreu apenas um gol. Com a ótima e invencível campanha, o Mais Querido levantou o troféu da Taça Guanabara.

Por outro lado, para chegar à final contra o Flamengo, o Nova Iguaçu entrou em campo 13 vezes. Dessas, o time da Baixada Fluminense venceu nove partidas, empatou quatro e perdeu duas. Ou seja, o aproveitamento do adversário do Mengão é de 71%. Além disso, a equipe ‘laranja’ marcou 20 gols, enquanto teve a defesa vazada em 14 ocasiões.

TRANSMISSÃO DOS JOGOS DA FINAL

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite os jogos da final entre Flamengo e Nova Iguaçu, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *