FIFA e Conmebol usam fotos do Flamengo para homenagear criador do Dragon Ball

Compartilhe com os amigos

Akira Toriyama, criador da franquia ‘Dragon Ball’, morreu aos 68 anos


Os fãs de Dragon Ball acordaram com uma triste notícia nesta sexta-feira (08), após a divulgação da morte de Akira Toriyama, criador do desenho japonês, ocorrida no dia 01 de março. Apesar da aparente falta de relação com o futebol, a série e o idealizador receberam diversas homenagens de clubes e entidades ligadas à modalidade. Curiosamente, a FIFA e a Conmebol utilizaram fotos do Flamengo para dar o ‘último adeus’ ao artista.

As duas entidades publicaram imagens da comemoração ‘fusão’, eternizada por Gabigol e Bruno Henrique desde 2019. Na página da FIFA, a imagem veio acompanhada da legenda com dois ‘emojis’, um de cobra e outro de coração. Já a Conmebol escreveu: “QEPD (que descanse em paz) Akira Toriyama”.

VEJA AS PUBLICAÇÕES:


A ‘fusão’ era um momento do Dragon Ball quando dois personagens juntavam as forças para se unir em um só corpo e ficavam ainda mais poderosos. No Flamengo, Gabigol e Bruno Henrique foram titulares em campanhas de títulos da Libertadores, Brasileiros, Supercopas, Recopa e outras taças.

FLAMENGO TAMBÉM FAZ HOMENAGEM E CITA ZICO

Não só a FIFA, através da página da Copa do Mundo, e a Conmebol, no perfil da Libertadores, prestaram homenagens a Akira Toriyama. O próprio Flamengo também aproveitou as famosas comemorações de Gabigol e Bruno Henrique para deixar uma palavra carinhosa aos fãs do japonês. Houve até citação sobre Zico, ídolo no país oriental.

Hoje faz uma semana que Akira Toriyama, gênio do mangá, deixou o mundo dos vivos. Assim como o nosso rei Zico surgiu no Brasil e encantou até o outro lado do planeta, Toriyama fez o mesmo partindo do Japão. Fica aqui nossa homenagem ao criador de Dragon Ball, que seguirá nos inspirando a ser alguém com um poder maior que você já tem”, escreveu o Flamengo.

SEM FUSÃO NESTE SÁBADO

Gabigol e Bruno Henrique, porém, não terão oportunidade de prestarem para Toriyama dentro de campo neste sábado (09). Afinal, o camisa 10 está fora do jogo contra o Fluminense, ainda em processo de recuperação de lesão muscular. Dessa forma, o Maracanã não poderá acompanhar mais uma fusão da histórica dupla rubro-negra.

A bola rola no clássico a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O Coluna do Fla, claro, transmite o confronto, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, Band (aberta), BandSports (fechada) e Goat (YouTube) exibem o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *