Flamengo abre vantagem em títulos da Taça Guanabara; veja números

Compartilhe com os amigos

Com a vitória diante do Madureira, o Flamengo conquistou o 24ª título da Taça Guanabara

O Flamengo derrotou o Madureira neste sábado (02) por 3 a 0, no Maracanã. Dessa forma, com gols de Arrascaeta, Pedro e Léo Pereira, o time rubro-negro conquistou a Taça Guanabara, alcançou o 24º título e aumentou a vantagem para o Vasco, segundo colocado no ranking.

Dessa forma, com mais um título da Taça Guanabara, o Flamengo chegou ao 24º título e abriu 11 de diferença para o segundo colocado, que é o Vasco. Isso porque, o time de São Januário não conquista o torneio desde 2019, ou seja, há cinco anos.

VEJA O RANKING:

Flamengo – 24 títulos
2º Vasco – 13
Fluminense – 12
4º Botafogo – 8
5º América – 1
6º Americano – 1
7º Volta Redonda – 1

DE VOLTA AOS TRILHOS

O Flamengo encerrou o jejum de dois anos sem conquistar a Taça Guanabara. Isso porque, nos dois anos anteriores, o Fluminense ficou com o título. Dessa forma, o clube rubro-negro, que havia vencido pela última vez em 2021, voltou a levantar o troféu.

CAMPANHA DO FLAMENGO

A conquista do título da Taça Guanabara pelo Flamengo foi dominante. Nos 11 jogos disputados pelo time rubro-negro, foram conquistados 27 pontos dos 33 possíveis. Além disso, o Mais Querido terminou invicto, com oito vitórias e três empates. Vale destacar que o time alternativo entrou em campo em duas oportunidades. Liderados por Mário Jorge, empatou duas vezes.

Além de terminar de forma invicta, o Flamengo também dominou os números de gols. Isso porque o Mais Querido balançou as redes em 23 oportunidades. Por fim, sofreu apenas um tento, na partida diante do Nova Iguaçu, na qual o time foi liderado por Mário Jorge. Sendo assim, o clube carioca encerrou a Taça Guanabara com o melhor ataque e a defesa menos vazada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Parabéns ao técnico Tite se retratou só quem julga é Deus, quem não tiver pecado que atire a primeira Pedra, se a justiça já condenou porque o Tite tem que dizer algo,ninguém é dono da verdade. É isso, já se desculpou e ponto final.