
Foto: Paula Reis/Flamengo
O Flamengo derrotou o Madureira neste sábado (02) por 3 a 0, no Maracanã. Dessa forma, com gols de Arrascaeta, Pedro e Léo Pereira, o time rubro-negro conquistou a Taça Guanabara, alcançou o 24º título e aumentou a vantagem para o Vasco, segundo colocado no ranking.
Dessa forma, com mais um título da Taça Guanabara, o Flamengo chegou ao 24º título e abriu 11 de diferença para o segundo colocado, que é o Vasco. Isso porque, o time de São Januário não conquista o torneio desde 2019, ou seja, há cinco anos.
1º Flamengo – 24 títulos
2º Vasco – 13
3º Fluminense – 12
4º Botafogo – 8
5º América – 1
6º Americano – 1
7º Volta Redonda – 1
O Flamengo encerrou o jejum de dois anos sem conquistar a Taça Guanabara. Isso porque, nos dois anos anteriores, o Fluminense ficou com o título. Dessa forma, o clube rubro-negro, que havia vencido pela última vez em 2021, voltou a levantar o troféu.
A conquista do título da Taça Guanabara pelo Flamengo foi dominante. Nos 11 jogos disputados pelo time rubro-negro, foram conquistados 27 pontos dos 33 possíveis. Além disso, o Mais Querido terminou invicto, com oito vitórias e três empates. Vale destacar que o time alternativo entrou em campo em duas oportunidades. Liderados por Mário Jorge, empatou duas vezes.
Além de terminar de forma invicta, o Flamengo também dominou os números de gols. Isso porque o Mais Querido balançou as redes em 23 oportunidades. Por fim, sofreu apenas um tento, na partida diante do Nova Iguaçu, na qual o time foi liderado por Mário Jorge. Sendo assim, o clube carioca encerrou a Taça Guanabara com o melhor ataque e a defesa menos vazada.
Andrew e Rossi têm boas memórias para jogos do Flamengo de intertemporada A temporada do…
Luiz Araújo está na mira do futebol do exterior O Flamengo recebeu uma proposta oficial…
Seleção Equatoriana enfrenta o México por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo…
Ex-técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa falou sobre a eliminação na Copa do Mundo Em entrevista…
Leila Pereira e Samir Xaud estão cada vez mais próximos Se alguém ainda tinha dúvida…
Lucas Paquetá teve lesão detectada no músculo posterior da coxa direita A Seleção Brasileira pode…
Ver comentários
Parabéns ao técnico Tite se retratou só quem julga é Deus, quem não tiver pecado que atire a primeira Pedra, se a justiça já condenou porque o Tite tem que dizer algo,ninguém é dono da verdade. É isso, já se desculpou e ponto final.