Flamengo acerta contratação de Carlinhos, do Nova Iguaçu

Compartilhe com os amigos

Carlinhos é o vice-artilheiro do Campeonato Carioca


Na véspera de enfrentar o Nova Iguaçu pela final do Campeonato Carioca, o Flamengo contratou o artilheiro do time da Baixada Fluminense, Carlinhos. O Rubro-Negro fechou contrato de três anos com o atacante de 27 anos, que marcou oito gols no estadual.

Apesar do acerto verbal para vínculo até o fim de 2026, as partes ainda não assinaram o contrato. Porém, as minutas foram trocadas entre o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o mandatário do Nova Iguaçu, Jânio Moraes. Com a contratação, o Rubro-Negro venceu a concorrência de clubes como Atlético-MG, Vasco e Fortaleza, que estavam interessados em Carlinhos.

Desse modo, Carlinhos vai rescindir com o Nova Iguaçu, onde tinha contrato até outubro de 2025. Revelado nas categorias de base do Corinthians, o centroavante de 1,95 m é velho conhecido de Tite, que viu de perto o jogador nas categorias de base do Parque São Jorge. Em 2024, o centroavante tem brilhado, atrás apenas de Pedro na corrida pela artilharia do Campeonato Carioca. Somando também com a Copa do Brasil, foram nove tentos do matador, em 13 duelos.

ÚNICO QUE VAZOU O FLAMENGO

O Flamengo sofreu apenas um gol no Campeonato Carioca, justamente marcado por Carlinhos. Em duelo realizado em João Pessoa, o centroavante abriu o placar no embate que terminou em 1 a 1. O camisa 9 aproveitou falha de Gabriel Noga e tocou com muita categoria, por cobertura, por cima de Matheus Cunha. Importante ressaltar que o Mengão atuou com time alternativo, já que o elenco principal estava nos Estados Unidos em pré-temporada.

EFEITO GABIGOL

Depois da suspensão de Gabigol por fraude no exame antidoping, o Flamengo agiu imediatamente para não ficar sem um atacante reserva. Afinal, o Rubro-Negro ainda elabora a estratégia para tentar efeito suspensivo e absolvição do camisa 10. Apesar do otimismo, o Mengo tem ciência que a resolução deve demorar a acontecer.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Uma discussão paralela seria debater a postura do Flamengo, totalmente anti-ética, de contratar um jogador do seu adversário direto, às vésperas da decisão do campeonato…

  • É por isso que a garotada da base fica doida para ir para à Europa… os garotos acabaram de ganhar a Libertadores e o Flamengo vai buscar um jogador medíocre de 27 anos , no Nova Iguaçú…nem o “curintias” quis de volta.

  • @Lara Tavarez se queres debater comigo, primeiro: abaixe a sua bola. Segundo: aprenda a escrever.

  • Valeu, em outras contratações como a do Santos (goleiro), Marinho e outros onde compraram e ao vender deu prejuízo, pelo menos a do Carlinho (se não der certo, dispensa e não haverá prejuízo de milhões), se der certo o Flamengo vai sair lucrando.

  • Há muito tempo atrás, o Flamengo contratou um desconhecido jogador catarinense, com 27 anos de idade. Seu nome era Lico. Um craque que se revelou em um time formado por grandes talentos. Foi campeão do mundo no time de Zico, Junior, Adílio, Andrade, Leandro e Tita.
    Há muitos talentos no futebol brasileiro que se desperdiçam. Carlinhos tem grande capacidade técnica, físico privilegiado, números na base impressionantes, mas não confirmou as previsões. A comissão técnica do Flamengo deveria tentar apurar as causas desse fracasso para poder desenvolver um trabalho individualizado com esse jogador. Ainda é tempo de Carlinhos corresponder às expectativas de 10 anos atrás. Se ocorrer, será ótimo para ele e melhor ainda para o Flamengo.

  • Boa contratação, rezar p dar certo, sera útil demais, difícil é ter oportunidade mas ter paciência e esperar a vez

  • É monitorar a cabeça, conduta, isso Tite faz bem, pq talento ele tem mt, Vamos q vamos MENGAO

  • Isso ai, já tinha pedido em outras postagens a troca do Rap por ele, portanto, chegue e arrebente, venha com td

  • Bom, barato, tem futuro, pode dar certo, melhor que Lil Gab atualmente e nosso ponta direita fraco é, então seja bem vindo

  • Show, gostei, bela oportunidade de mercado, vai da certo e lucro

  • aparentemente ótima contratação, baixo custo, salário baixo, onde come 20 come 21, pode dar mt certo, se n repassa fácil, jogador alto, habilidoso, tem velocidade, belo perfil , mts times querem

  • Deixa de ser borsal PAULO SARAIVA, tenha humildade, temos mts bons jogadores em times pequenos que pode se desenvolver, contratar só craques reconhecido ( ARRASCA, DE LA CRUZ, VINA……)é fácil, é preciso descobrir talentos a baixo custo , desenvolver, ganhar títulos e dinheiro, e esse rapaz demonstrou que tem mais talento que o Lil Gaby, agora se vai dar certo é outra coisa mas tem q arriscar. Pedro vai para Copa América com certeza, BH vai substituí-lo, o CANTOR se acabou por conta própria, ai temos que ter um homem gol no banco

  • Vejo algumas pessoas aqui reclamando da contratação desse jogador, mas, na minha opinião, o Flamengo precisa fazer mais contratações nesses moldes. Há vários jogadores atuando por times pequenos e que possuem qualidade suficiente para jogar na Série A. Numa dessas o Flamengo acertou a contratação do Hernane e do Paulinho, que foram importantíssimos para o título da Copa do Brasil de 2013. Contratação por custo reduzido, mas que pode dar bastante sucesso.

  • Um tremendo “songa monga”, marrento, acha que é o Cristiano Ronaldo da baixada.
    Tremenda bola fora do Flamengo.
    Alguem aqui falou em aposta. Aposta num jogador de 27 anos??
    Ainda há tempo para desistir Flamengo, sai dessa…
    Como diria o BH : estamos em outro patamar. SRN

  • Comemorar a contratação de um jogador de 27 anos, do Nova Iguaçú ,é retrocesso demais… o outro pedindo a contratação do filho do Iranildo…
    Só um lembrete: isso aqui nao é vasco, isso aqui é Flamengo!!! SRN

  • Quem acompanhou a Copinha de 2017 (por conta do nosso título em 2016), com Vini Jr. só faltando fazer chover no time do Flamengo, deve se lembrar do centroavante do Corinthians, um moleque magrelo e comprido que fazia gol toda hora e que acabou campeão daquele ano. Era esse aí, o Carlinhos.
    Com essa contratação, ficam mais claras ainda as preferências de Tite para o comando do ataque. Além da habilidade que tem, Carlinhos tem altura e porte pra jogar no meio dos zagueiros, assim como Pedro, naturalmente guardadas as devidas proporções e diferenças. Sendo assim o cantor, mesmo que seja inocentado no processo, vai virar terceira ou quarta opção do ataque, já que Tite prefere escalar até mesmo BH27 como centroavante.
    Concordo com o Fla-Gávea que é uma boa aposta, com a vantagem que, formado no Corinthians, deve saber muito bem o que seja “pressão de torcida” e não vai se intimidar com Maracanã lotado. O Vasco que o diga.
    Que seja feliz no Flamengo, e sempre substitua bem o nosso matador.

  • E nova iguacu aospoucós desmontando um time, tb acho uma boa mais ppr um valor barato ou por emprestimo quem sabe ele da líga .

  • Tem jeito de jogador, diferentemente do cantor, pode dar certo, só querer. Gostei da aposta

  • Bom reforco, dibra melhor q Lil, cabeceia melhor, maís habilidade, velocidade devem ser equivalente e com certeza ten mais vontade.
    O filho do Iranildo tb é bom, traz, mt melhor do q o nosso LUIZ ARAÚJO BAMBI ( cria do SP) destaque nos EUA.KKKK

  • Boa sorte pro brother aí! O Flamengo tem que “apostar” também.