Flamengo adia conversas por renovação com Gabigol e foca em recorrer de suspensão

Compartilhe com os amigos

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim será o responsável pela ‘palavra final’ na renovação de Gabigol


A semana da final do Campeonato Carioca começou agitada nos bastidores do Flamengo. Além da reapresentação do elenco rubro-negro, Gabigol foi julgado e suspenso por dois anos do futebol nessa segunda-feira (25). Agora, o clube adiou as conversas pela renovação do atacante.

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, neste momento, a renovação de contrato com Gabigol ficou em segundo plano para o Flamengo. Isso porque, a diretoria vai focar na parte jurídica, ou seja, em prestar suporte ao atacante, na tentativa de conseguir a absolvição do atleta pela tentativa de fraude em exame antidoping.

COMO ESTAVA A SITUAÇÃO DE GABIGOL ANTES DO JULGAMENTO?

O Flamengo alinhava a renovação de contrato com Gabigol desde outubro de 2023. Desse modo, a previsão era de que o novo acordo tivesse validade até 2028, além de uma valorização salarial. Por fim, importante ressaltar que o atual vínculo com o atleta é até o fim de 2024.

E AGORA?

Com a punição, válida até o dia 08 de abril de 2025, Gabigol está impedido não só de jogar pelo Flamengo, mas também não pode sequer treinar no Ninho do Urubu e ir na sede social do clube. Sendo assim, o Fla tem direito de suspender o contrato com o camisa 10, mas deve manter durante este período e voltar a focar na renovação posteriormente. Além disso, vale ressaltar que o presidente Rodolfo Landim é quem dará a palavra final.

ENQUANTO ISSO…

Enquanto Gabigol segue tentando reverter a suspensão, o restante do elenco rubro-negro se prepara com foco na final do Campeonato Carioca. Isso porque, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu às 17h (horário de Brasília) do próximo sábado (30), pelo jogo de ida da decisão do Estadual, no Maracanã.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite os jogos da final entre Flamengo e Nova Iguaçu, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem os confrontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *