Flamengo avança na contratação de volante português do Betis

Compartilhe com os amigos

William Carvalho tem 31 anos e está no Betis (ESP) desde 2018

O Flamengo segue atento ao mercado de transferências e à montagem do elenco para 2024. Dessa forma, o time rubro-negro avançou na negociação para contratar o volante português William Carvalho, atualmente no Betis, da Espanha.

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do ‘Uol’, o Flamengo tem negociações em andamento para contratar o volante William Carvalho, do Betis (ESP). As conversas têm caminhado de forma positiva. Neste momento, há otimismo para concluir a transação no valor de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual).

William Carvalho tem uma carreira consolidada no futebol europeu. O volante português tem contrato com o Betis até junho de 2026. Além disso, o atleta é convocado constantemente para a Seleção Portuguesa, na qual conquistou a Eurocopa de 2016, na França, e a Nations League em 2019.

CARREIRA NA EUROPA

William Carvalho foi revelado pelo Sporting (POR). Dessa forma, o volante se destacou no time português a partir de 2013, quando despertou interesse de outros times da Europa. Contudo, o atleta permaneceu no futebol de Portugal até 2018, quando acertou a transferência para o Betis, da Espanha, por 18 milhões de euros na época.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo segue ativo no mercado de transferências. Isso porque, o time rubro-negro já acertou três contratações para 2024. Nicolás de la Cruz foi comprado junto ao River Plate (ARG). Matías Viña foi o segundo a chegar. Por fim, Léo Ortiz teve as conversas concretizadas nesta última semana.

No elenco, o Flamengo tem Erick Pulgar, Victor Hugo e Gerson para a posição de volante. Sendo assim, com o risco de perder jogadores para a Copa América em junho, a diretoria rubro-negra segue atenta ao mercado. Além disso, o Mengo disputará, além do Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro em 2024.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Me parece uma barrigada daquelas… Nunca que o Bétis vai vender um jogador como William Carvalho por 3 milhões de euros. Leo Ortiz saiu por volta de 8 e um volante nível europeu por 3?

  • Nem Vitor Hugo nem Gerson são volantes, mas meias na maior parte das vezes atuando avançados, podendo, ambos, cair pelas pontas, como bem demonstrou VH no último jogo pela direita. Os volantes são Erick, Allan, Igor Jesus e Ryan Lucas.
    Impressionante como esse site não conhece o básico dos jogadores do Flamengo, suas verdadeiras posições e como eles atuam.
    Não cansam de passar vergonha e se dizem rubro-negros.

  • Como que um reporter que cobre exclusivamente o Flamengo esquece de mencionar Igor Jesus e Allan como volantes?

  • Voces estão com dificuldades. Vitor Hugo joga improvisado na cabeça de área, porém, sua posição de origem é meia ofensivo. Cabeça de área original no elenco é: Allan, Pulgar, Igor Jesus, Gerson( embora jogue em outras posições) e Thiago Maia( treinando a partir por está em negociação com o Inter de Porto Alegre)