Flamengo conversa com Maycon há um mês; possível contratação pode facilitar saída de Thiago Maia

Compartilhe com os amigos

Maycon é um pedido do técnico Tite para a diretoria do Flamengo

Por: Léo José e Thomas Alencar

O Flamengo segue de olho no mercado de transferências e buscando peças para o técnicoTite. Com isso, o volante Maycon, atualmente emprestado pelo Shakhtar Donetsk (UCR) ao Corinthians, está na mira do time rubro-negro para o restante da temporada.

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo está de olho na contratação de Maycon e conversa com o Shakhtar Donetsk desde a primeira quinzena de fevereiro. Sendo assim, caso consiga concluir a contratação do volante, Thiago Maia pode ser vendido dentro dos termos com o Lille, com 50% para cada.

Dessa forma, em negociação com o Flamengo, o Shakhtar Donetsk analisa a proposta do time rubro-negro por Maycon. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, caso consiga fechar o acordo, o contrato do volante com o Mais Querido será de quatro anos. O jogador é um pedido de Tite.

ELENCO DO FLAMENGO

Atualmente, o Flamengo conta com Erick Pulgar, Gerson, Thiago Maia e Igor Jesus no elenco, que desempenham a função de volante. No entanto, o time rubro-negro trabalha para negociar o camisa 8 com o Internacional e tem conversas com a equipe de Porto Alegre desde fevereiro.

MERCADO DO FLAMENGO

O Flamengo concluiu três contratações até o momento. Nicolás de la Cruz foi comprado junto ao River Plate (ARG). Na sequência, Matías Viña chegou da Roma (ITA). Léo Ortiz, ex-Red Bull Bragantino, foi o terceiro, mas ainda não foi oficializado pelo time rubro-negro.

PRÓXIMO JOGO

Agora, o Flamengo foca na semifinal do Campeonato Carioca. Isso porque o Rubro-Negro enfrentará o Fluminense no próximo sábado (09), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet na voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O Allan é um quebra galhos e muito ruim !!! Trata-se de um dos piores negócios que o Flamengo já realizou em termos de custos benefícios. Pagou uma fortuna por um atleta que não joga absolutamente nada, sem contar o alto salário !!! Então, precisamos sim de mais um volante que saiba jogar bola e honre a posição e o manto sagrado. Caso o Maycon venha, a primeira providência seria emprestar o Allan para aliviar a folha de pagamento, ou seja, tentar se livrar da batata quente, mesmo porque, nenhum clube irá se interessar em pegar pelo Allan 9 milhões de euros, como infantilmente o Flamengo fez !!!

  • Ainda não tenho uma opinião formada sobre ele, nunca reparei em seu futebol, pode ser pq ele ainda não se destacou. Mas fez gols nos últimos jogos.

  • A torcida do Corinthians vive reclamando desse rapaz. Ele é bom?