Flamengo defende tabu de quase 20 anos contra o Nova Iguaçu

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem apenas uma derrota diante do Nova Iguaçu, ocorrida em 2006

A primeira final do Campeonato Carioca de 2024 será disputada no próximo sábado (30). O Flamengo encara o Nova Iguaçu, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, diante da equipe da Baixada Fluminense, o time rubro-negro defende um tabu de quase 20 anos, já que foi derrotado pela última vez em 2006.

O Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu em 13 oportunidades em toda a história. Desse modo, o Mais Querido tem histórico positivo. Isso porque, o Mengo saiu vitorioso em dez partidas. Por outro lado, empatou duas vezes e perdeu uma, em 2006, em duelo válido pela Taça Guanabara, no Raulino de Oliveira. Além disso, a equipe rubro-negra marcou 25 gols e sofreu apenas quatro.

Desse modo, diante do Nova Iguaçu, o Flamengo tem um aproveitamento de 82%. Após a primeira e única derrota para o adversário, o time rubro-negro emendou cinco triunfos seguidos, até empatar por 0 a 0, em 2015, no Moacyrzão, válido pela Taça Guanabara.

MOMENTO DO FLAMENGO

O Flamengo segue invicto na temporada de 2024. Nos 13 jogos do time rubro-negro no Campeonato Carioca, foram nove vitórias e quatro empates. A campanha rendeu o título da Taça Guanabara com 27 dos 33 pontos possíveis. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Tite marcou 25 gols e sofreu apenas um.

O JOGO

Flamengo e Nova Iguaçu entram em campo para a primeira partida da final do Campeonato Carioca neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, com mando de campo da equipe adversária. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *