Flamengo derrota Paulistano, engata 2ª vitória seguida e continua líder do NBB

Compartilhe com os amigos

No Maracanãzinho, o Flamengo venceu o Paulistano pela 22ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB)

O Flamengo segue líder do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta terça-feira (26), o time rubro-negro recebeu o Paulistano no Maracanãzinho e venceu por 81 a 68. Desse modo, o Orgulho da Nação se manteve na primeira colocação do torneio nacional, apesar de ter uma partida a mais que o Franca.

A partida começou muito equilibrada entre os dois times. No primeiro quarto, o embate terminou empatado em 18 a 18. No entanto, o Flamengo cresceu de rendimento no segundo, aproveitou as oportunidades em quadra e fechou com 22 a 18, indo para o intervalo com vantagem de quatro pontos, totalizando 40 a 36.

Contudo, na volta do intervalo, o Flamengo não tomou conhecimento do Paulistano. Isso porque o time rubro-negro chegou a ter uma sequência de dez pontos seguidos. Desse modo, o Mais Querido finalizou o terceiro quarto por 23 a 14, abrindo 63 a 50 no placar geral.

Por fim, tendo vantagem no placar devido ao segundo e terceiro quarto, o Flamengo administrou o último período do confronto. Apesar do aperto na parcial por 18 a 18, o Orgulho da Nação fechou a partida com vitória por 81 a 68.

SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Flamengo se manteve na liderança do NBB. O Orgulho da Nação chegou a 26 vitórias em 31 embates do torneio nacional. Sendo assim, com aproveitamento de 84%, o time rubro-negro só depende de si para terminar a primeira fase da competição com a melhor campanha.

DESTAQUES DO JOGO

Gui Deodato foi o principal cestinha do time rubro-negro. O ala marcou 17 pontos. Gabriel Jaú dominou o garrafão e conquistou 13 rebotes. Por fim, Franco Balbi liderou o Orgulho da Nação em assistências, com XX passes para os companheiros.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo voltará a jogar no Maracanãzinho na próxima rodada do NBB. O Mais Querido receberá o São Paulo na quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília). Como de costume, a Coluna do Fla trará informações sobre o confronto antes e depois da partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *