Notícias

Flamengo e Fluminense criticam tentativa do Vasco de suspender licitação do Maracanã

Compartilhe

Vasco alega irregularidade no processo de licitação

O Flamengo e o Fluminense administram o Maracanã e, neste domingo (03), a dupla questionou a intenção do Vasco de querer suspender a licitação do estádio. Para os dois times, a equipe de São Januário planeja apenas tumultuar a situação.

Em contato com o GE, o vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, questionou a conduta do Vasco em relação à licitação do Maracanã. Para o dirigente rubro-negro, a equipe vascaína cria narrativas falsas, o que demonstra fraqueza neste momento.

A gente tem visto ao longo dos últimos dois anos o Vasco ter judicializado tudo que ele pode em relação à licitação do Maracanã. E não tem obtido sucesso. Na verdade a gente está com a percepção que o Vasco só quer tumultuar para impedir que se realize a licitação com a abertura dos envelopes —, disse Rodrigo Dunshee de Abranches.

A licitação tem que prosseguir, tem que ir para conclusão, e o Vasco parece que está com medo de deixar ir para a conclusão. Talvez tenha apresentado uma proposta ruim, não sei o que está acontecendo. É totalmente improdutivo, é uma demonstração de fraqueza do Vasco —, concluiu o dirigente do Flamengo.

ALEGAÇÃO DO VASCO

Contudo, diferentemente do posicionamento do Flamengo e Fluminense, o Vasco alega irregularidades técnicas. Isso porque, o clube de São Januário aponta a falta de certidão negativa de Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), ausência de comprovação da habilitação do contabilista e falta de comprovação válida de inscrição na Fazenda Municipal.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo continua mandando jogos no Maracanã. Sendo assim, o time rubro-negro venceu o Madureira por 3 a 0 no último sábado (02). Dessa forma, com o placar positivo, o Mais Querido conquistou a Taça Guanabara de forma invicta.

Notícias recentes

  • Destaque

Histórias da Copa: Rodrigo Paiva conta bastidores do penta em 2002 e faz projeção para jogadores do Flamengo

Rodrigo Paiva era diretor de comunicação da CBF em 2002 Por: Mônica Alves e Pedro…

09/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Time inglês coloca Emiliano Martínez no mercado por baixo valor

Emiliano Martínez é titular absoluto da Argentina na Copa do Mundo Emiliano Martínez se tornou…

08/06/2026
  • Destaque

Zagueiro tetracampeão mundial vê jogador do Flamengo pronto para liderar o Brasil rumo ao hexa da Copa

Ricardo Rocha entende que Danilo pode ter função parecida em 2026 Um dos líderes da…

08/06/2026
  • Destaque

Adversário do Flamengo, Benfica encaminha contratação de zagueiro da Premier League

Benfica (POR) está em negociações avançadas para contratar Jorge Cuenca, do Fulham (ING) O Flamengo…

08/06/2026
  • Manchetes

Campeão da Libertadores pelo Flamengo ganha título e é eleito melhor jogador de time japonês

Como foi a temporada de Matheus Thuler, ex-zagueiro do Flamengo, no Vissel Kobe (JAP)?  …

08/06/2026
  • Destaque

Equador, de Gonzalo Plata, toma medida curiosa para jogos da Copa do Mundo

Equipe de jogador do Flamengo, Equador usará coletes especiais nas partidas As altas temperaturas nos…

08/06/2026