Notícias

Flamengo e Fluminense pedem ajuste em horário de jogo da semifinal do Carioca

Semifinais do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense serão realizadas nos dias 09 e 17 de março



Por:
Vitor Beloti

Flamengo e Fluminense se enfrentam no sábado (09), pela ida da semifinal do Campeonato Carioca. Por este motivo, a diretoria de ambos os clubes entraram com um pedido junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para o clássico ser realizado às 17h (de Brasília), para não serem prejudicados pelo calor.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a FERJ ainda não respondeu ao pedido de Flamengo e Fluminense. Isso porque, a Band, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, não deu um parecer positivo sobre o horário de 17h (de Brasília). Desse modo, os clubes aguardam a resposta da emissora.

PREVISÃO TÉRMICA PARA SÁBADO

A previsão térmica para sábado (09) no Rio de Janeiro é de 34°, com sensação que pode ultrapassar os 38°. Ou seja, os jogadores podem sofrer com o calor durante o clássico carioca, prejudicando a semifinal do estadual. Desse modo, Flamengo e Fluminense entendem que não há condições de o duelo ser realizado às 16h (de Brasília).

FLAMENGO TEM VANTAGEM NA SEMIFINAL

O Flamengo conquistou 27 pontos na fase inicial do Campeonato Carioca e se classificou na primeira posição. Desse modo, o Mais Querido tem vantagem do empate no agregado do confronto com o Fluminense, que finalizou em quarto lugar, com 21. A partida de ida será realizada no sábado (09), e a volta em 17 de março.

ELENCO DO FLAMENGO SE REAPRESENTA NESTA SEGUNDA

Após folga no domingo (03), o elenco do Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira (04) de olho na semifinal do Campeonato Carioca. Tite marcou cinco atividades para os jogadores antes de clássico contra o Fluminense, no sábado (09), no Maracanã.

Ver comentários

  • É insano termos jogos de futebol, no Rio de Janeiro, em pleno verão, com jogos às 16:00 horas. Reclamávamos tanto da GloboLixo, e a Band consegue igual, ou pior. É pior que jogar a mais de 4.000 metros de altitude. E ainda acham que 2 minutos de pausa para hidratação resolve o problema do estresse térmico que o calor causa nos atletas.