Flamengo enfrenta São Paulo com missão de se manter na liderança do NBB

Compartilhe com os amigos

Embalado por duas vitórias, Flamengo é seguido de perto pelo Sesi Franca


O Flamengo entra em quadra às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (28), para enfrentar o São Paulo, no Maracanãzinho. Sob comando do técnico Gustavo de Conti, o Rubro-Negro tem a missão de se manter na liderança do NBB, já de olho no mata-mata da competição.

Após 31 jogos e com 57 pontos, o Flamengo está na primeira colocação do NBB. Porém, o Orgulho da Nação é acompanhado de perto pelo Sesi Franca, que tem a mesma pontuação e enfrenta o União Corinthians na sexta-feira (29). Sendo assim, o Rubro-Negro precisa da vitória sobre o São Paulo para seguir na liderança sem depender de resultados alheios.

Como 16 dos 19 times avançam às oitavas de final, o Flamengo está de olho em quem vai enfrentar no mata-mata. Dessa forma, o Rubro-Negro observa também a briga pela última vaga, disputada por Botafogo, Cerrado, Mogi das Cruzes e Caxias do Sul. São Paulo, vale lembrar, é o 11º, com 45 pontos.

COMO FLAMENGO E SÃO PAULO CHEGAM?

Para o jogo da noite desta quinta-feira (28), o Flamengo chega embalado por duas vitórias. Isso porque, o Rubro-Negro venceu Paulistano (81 a 68) e Sesi Franca (88 a 73) nas duas últimas rodadas. Em contrapartida, o São Paulo viu a sequência de três triunfos ser extinta no duelo passado, quando perdeu para o Botafogo (83 a 79).

E NO PRIMEIRO TURNO?

Flamengo e São Paulo se enfrentaram no primeiro turno do NBB, na capital paulista. O Rubro-Negro venceu por 83 a 70. Isso porque, o time de Gustavo de Conti fez ótimos primeiro (22 a 10) e quarto períodos (28 a 14), garantindo o triunfo como visitante. Na ocasião, o pivô flamenguista Gabriel Jaú foi o cestinha da partida, com 24 pontos.

TRANSMISSÃO

O Coluna do Fla transmite todos os lances de Flamengo x São Paulo em tempo real nas redes sociais @ColunadoFla. Além disso, NBB Basquete Pass, FlaTV e SporTV também exibem o confronto entre cariocas e paulistas no Maracanãzinho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *