Flamengo está em outro patamar? Arrascaeta responde pergunta após eliminar o Fluminense

Compartilhe com os amigos

Flamengo chegou à sexta final seguida do Campeonato Carioca


Já virou rotina, e o Flamengo está na final do Campeonato Carioca pela sexta vez seguida. Neste sábado (16), o Rubro-Negro empatou em 0 a 0 com o Fluminense e passou, após ganhar na ida da semifinal por 2 a 0. Ao ser questionado se o Mais Querido está em outro patamar, Arrascaeta ‘fechou a cara’ e pediu humildade ao time após mais uma vaga garantida na decisão.

A gente tem que ter pés no chão. Continuar trabalhando para evoluir, mas estamos no caminho certo. (Chegar na sexta final seguida) mostra a grandeza do clube, que sempre está brigando por coisas importantes. Assim, parabenizar todo o grupo, mais um jogo pegado. A gente tinha uma vantagem. Poderíamos ter feito gols, também, mas saímos felizes porque já estamos em mais uma final e a gente tem que chegar para conquistar — disse Arrascaeta, ainda no gramado do Maracanã.

ARRASCAETA EM TODAS AS FINAIS

Contratado pelo Flamengo em 2019, Arrascaeta jogou todas as finais da sequência do Fla. O uruguaio levantou as taças em 2019, 2020 e 2021, porém, ficou na segunda posição nas duas últimas temporadas, contra o Fluminense. Agora, o camisa 14 espera o próximo adversário, que será conhecido neste domingo (17), quando Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam no Maracanã. O time da Baixada Fluminense pode até empatar para avançar.

As duas partidas das finais vão demorar a acontecer, afinal, o futebol brasileiro terá uma pausa na Data FIFA. Dessa forma, o primeiro duelo será no dia 31 de março, já a volta está marcada para 07 de abril. No entanto, o Mengão terá uma maratona, pois estreia na Libertadores (ainda sem data confirmada) entre os dois embates.

O JOGO

Neste sábado (16), Tite optou por defender o resultado do embate de ida e jogou reativamente. Apesar da estratégia, o Flamengo conseguiu balançar as redes aos 31 minutos, mas o VAR anulou a jogada, pois encontrou uma falta na origem do lance, no campo de ataque do Fluminense. Por outro lado, Rossi foi pouco exigido e quebrou o recorde de mais partidas seguidas sem sofrer gols na história rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *