Flamengo estreia em Libertadores na altitude contra Millonarios em meios às finais do Carioca

Compartilhe com os amigos

Flamengo vai até a Colômbia para jogo na primeira semana de abril


Após o sorteio dos grupos da Libertadores, o Flamengo já conhece os primeiros adversários: Bolívar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI). A estreia do Mengão será contra os colombianos, entre os dias 02 e 04 de abril, entre as finais do Campeonato Carioca. Além disso, o palco do pontapé inicial do Rubro-Negro está localizado a 2.552 metros de altitude.

MARATONA DO FLAMENGO
30 ou 31 de março – Nova Iguaçu x Flamengo
02, 03 ou 04 de abril – Millonarios x Flamengo
06 ou 07 de abril – Flamengo x Nova Iguaçu

ESTREIA DO FLAMENGO

O primeiro jogo do Flamengo na Libertadores acontecerá na cidade de Bogotá, no Estádio El Campín. Outro fator preocupante para o Rubro-Negro é a distância para o Rio de Janeiro. Afinal, a cidade colombiana está a 7.735 metros da Cidade Maravilhosa. Ou seja, o Mais Querido viverá uma verdadeira maratona entre as partidas decisivas do Campeonato Carioca.

MARCOS BRAZ TEMIA LOGÍSTICA

Antes mesmo do sorteio acontecer, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, temia que o problema pudesse ocorrer em meio aos duelos com o Nova Iguaçu. Porém, o desejo do dirigente não foi atendido, e o Mengão não terá descanso. Vale acrescentar que a segunda rodada da Libertadores será logo depois da segunda final do estadual, na semana do dia 10 de abril.

A gente fica preocupado com a logística. Jogar na altitude, jogar a seis, sete horas do Rio de Janeiro. A nossa estreia será no meio das decisões do estadual. Torcida para pegar um time mais fraco, isso é do jogo. A gente não quer, no meio das finais do Campeonato Carioca, ter que estrear nas montanhas — disse Marcos Braz, antes do sorteio da Libertadores.

SORTEIO DOS GRUPOS

O Millonarios não será a única altitude no caminho do Flamengo. Afinal, o Rubro-Negro também encara o Bolívar (BOL), em La Paz, a 3600 metros. Já o outro adversário é ‘mais próximo’, o Palestino, do Chile. O Mais Querido vai em busca do tetracampeonato da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Exato Jean.

    Acho o fim da picada ver dirigentes reclamando de algo que eles estão cansados de saber, já tentando achar desculpas para eventuais resultados negativos.

    Isso é ridículo, patético, e um atestado de incompetência. Todos sabiam os times que fazem parte da competição e que haveria essa possibilidade. Assim como sabiam que a data do primeiro jogo seria em meio à disputa da final do carioca. A outra opção seria não estar na final do Carioca. Aí eu pergunto: algum torcedor estaria satisfeito se não estivéssemos na final? Acredito que não.

    Então, minha gente, não caiam na pilha da imprensa e dos próprios dirigentes do Flamengo, que são mestres, isso sim, em arrumar desculpas antecipadas para seus erros.

    Dificuldade todo time vai ter. Cabe à Diretoria do Flamengo, isso sim, adotar medidas para amenizar isso (uma das medidas é fazerem o dever de casa e contratarem mais 1 ou 2 reforços em abril, já que em julho vai ser “osso” por causa da Copa América).

  • Saudações rubro-negra. Minha opinião em relação ao sorteio da libertadores. E a seguinte O Flamengo é maior que essas dificuldades seja o adversário ou altitude Flamengo tem um elenco que tem por obrigação de está preparado pra esses tipos de desafios. Lógicos são ser humanos mais são profissionais do futebol e isso faz parte então vamos parar de reclamar e focar em se preparar pra superar esses desafios. Onde o time pode ficar avisado que a torcida rubro-negra vai está sempre apoiando seja onde for por tanto quanto maior o desafios maior a conquista.

  • Eu Mesmo,

    Sinceramente, não estou nem aí. Quem tem que ver isso é a administração e a Comissão técnica.

    A única coisa que lamento é que, se der merda, vão culpar, como sempre, o técnico.

    No mais, quero que se lasque. Vou me restringir ao meu papel de torcer. O primeiro objetivo do ano, o campeonato carioca, tem que ser alcançado, pois um resultado diferente disso vai gerar o caos, como sempre.

  • dito isso, com esses erros de planejamento da diretoria, como a gente resolve isso agora?
    para mim, o mundo ideal seria: ganhar de uns 3 ou 4 a 0 do nova iguaçu no jogo da ida, com todos os titulares jogando, jogar com todos os titulares
    no jogo da libertadores também, aí, no jogo da volta, pouparia quem tiver de poupar, pois nesse caso a final estaria resolvida.
    mas se isso não acontecer, o que fazer? será que da para jogar com os titulares os três jogos? as duas finais, e o jogo na altitude no meio da semana?
    srn!

  • Sarcástico,

    Não vai ficar 15 dias enrolando. O Carioca parou por causa da Data Fifa, que prejudica principalmente o Flamengo. São 6 jogadores do Flamengo convocados.

    Você quer que o Flamengo dispute a final sem esses jogadores?

    É cada uma. Sinceramente.

    Só digo uma coisa: espero que essa Diretoria engula o choro. E a torcida tb. Todos sabemos que havia a possibilidade de pegar esses times e que a Libertadores vai começar dia 03. Portanto, não comecem.

    Por isso a preocupação do técnico, desde o final do ano passado, em relação à reforços. Em abril começa o calendário pesado de jogos. Ainda têm as convocações, cartões, lesões…. Tudo dentro do previsto. Todos sabiam.

  • Aí depois o coluna critica a gafe da Conmebol em escrever o nome do Fla errado, e aí me diz que Bogotá está a pouco mais de 7 mil METROS. Isso dá 7kms.
    Jornalismo básico, por favor, Coluna.

  • É só pedir pra adiantar o campeonato carioca. Pra que ficar 15 dias enrolando ?