Flamengo pode bater marca histórica de gols em final do Carioca

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem chance de alcançar 13 mil gols no próximo sábado (30), contra o Nova Iguaçu


Flamengo segue se preparando para enfrentar o Nova Iguaçu no sábado (30), pela ida da final do Campeonato Carioca. Se o Rubro-Negro balançar as redes duas vezes contra o time da Baixada Fluminense, o Mengão chega à marca histórica de 13 mil gols marcados em 112 anos de futebol.

De acordo com o site ‘FlaEstatística’, desde 1912, o Flamengo balançou as redes adversárias em 12.998 ocasiões. Ou seja, o Rubro-Negro está muito próximo da marca histórica de 13 mil gols. Para isso, o Mengão precisa repetir o feito de outros oito jogos na atual temporada, onde converteu dois ou mais tentos na mesma partida.

VEJA MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DO FLAMENGO

  1. Zico: 509 gols
  2. Dida: 264 gols
  3. Henrique Frade: 216 gols
  4. Pirillo: 204 gols
  5. Romário: 204 gols
  6. Gabigol: 155 gols
  7. Jarbas: 154 gols
  8. Leônidas: 153 gols
  9. Bebeto: 151 gols
  10. Zizinho: 148 gols

PRIMEIRO GOL

A história goleadora do Flamengo começou com Gustavo de Carvalho, o primeiro jogador a balançar as redes pelo clube, no dia 3 de maio de 1912, contra o Mangueira. Naquele mesmo jogo, o atacante marcou mais quatro e saíram os 15 primeiros tentos do Rubro-Negro, que goleou o adversário por 15 a 2.

NOVA IGUAÇU x FLAMENGO

Buscando o gol de número 13.000 da história, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu às 17h (horário de Brasília) deste sábado (30). Sendo assim, a bola rola no Maracanã pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *