Flamengo prepara cartilha de treinos para Gabigol seguir enquanto estiver proibido de ir ao CT

Compartilhe com os amigos

Flamengo teme condição física de Gabigol em tempo de suspensão


Gabigol foi a julgamento na última segunda-feira (25), acusado de fraudar um exame antidoping em abril de 2023. Condenado a dois anos de suspensão, o atacante não pode mais frequentar o Centro de Treinamento do Flamengo. Dessa forma, o clube preparou uma cartilha especial de treinos para o jogador seguir enquanto estiver proibido de ir ao Ninho do Urubu.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo criou uma cartilha de treinos individuais para Gabigol seguir enquanto estiver barrado de ir ao CT. Com isso, o atacante rubro-negro vai manter a forma física para voltar a campo assim que for liberado pela Justiça.

Isso porque, há temor pela condição física de Gabigol durante o período de punição. Antes de mais nada, vale lembrar que o Flamengo tenta o efeito suspensivo. Contudo, a defesa do jogador acredita conseguir em até três semanas. Até lá, o atacante está proibido de atuar e usar as instalações rubro-negras no Ninho do Urubu ou na Gávea.

CONDENAÇÃO DE GABIGOL

Antes de mais nada, Gabigol foi condenado a dois anos de suspensão por fraude no exame antidoping. Contudo, após o veredito do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA), o Flamengo decidiu que vai recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

DESFALQUE NA FINAL DO CARIOCA E NA LIBERTADORES

Devido à punição, Gabigol vai desfalcar o Flamengo nas finais do Campeonato Carioca e também nas primeiras partidas da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro volta a campo no sábado (30), quando enfrenta o Nova Iguaçu, pelo jogo de ida da decisão estadual. O confronto acontece a partir das 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

Na terça-feira (02), o Flamengo enfrenta o Millonarios (COL), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, em Bogotá, na Colômbia. Com isso, Gabigol está fora da viagem da delegação rubro-negra para a estreia na competição sul-americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *