Flamengo se pronuncia sobre suspensão de Gabigol

Compartilhe com os amigos

Justiça Desportiva Antidopagem considerou o atacante do Flamengo culpado


Gabigol foi suspenso por dois anos por fraude do exame antidoping em julgamento na tarde desta segunda-feira (25). Após o veredito, o Flamengo se pronunciou por meio das redes sociais afirmando que irá recorrer.

LEIA A NOTA NA INTEGRA:

“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”.

FLAMENGO PODE RECORRER

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo vai recorrer da punição e prestará todo apoio ao atacante. No entanto, o clube vai analisar o caso, pois terá que ir à Corte Arbitral do Esporte. Nessas situações, ou o jogador é absolvido, ou a pena e dobrada. Dessa forma, Gabigol corre o risco de pegar quatro anos de gancho.

FUTURO INDEFINIDO

Com a punição, Gabigol pode ter dado adeus ao Flamengo. Afinal, o contrato do atacante é válido até dezembro de 2024. Ambas as partes discutem, desde o ano passado, a possível renovação. Porém, o julgamento, que foi concluído nesta segunda-feira (25), era um obstáculo nos diálogos entre o camisa 10 e o Rubro-Negro.

COMO FICA O TIME

Atualmente, Gabigol era reserva do time do Flamengo. O atacante perdeu posição para Pedro, artilheiro da equipe na temporada, com nove gols. Por outro lado, o nome do camisa 10 estava sendo ventilado no noticiário de Palmeiras e Corinthians nos últimos meses. Contudo, com a indefinição do futuro do atleta após a punição, o destino do artilheiro virou uma incógnita.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Vontade de ser bol son arista e juntar uma turma para mostrar a esse tribunal a minha revolta….

  • Nos apoiamos o atleta Gabigol, força…..vai reveter e vai jogar bola….