Estreia do Flamengo na Libertadores será em 03 de abril, contra o Millonarios (COL)
O Flamengo conheceu os adversários da fase de grupos na segunda-feira (18). Millonarios (COL), Bolívar (BOL) e Palestino (CHI) são os rivais do Rubro-Negro na primeira parte da Libertadores. A estreia do Mais Querido acontece em abril, e o Clube da Gávea tem 80% de aproveitamento nos duelos iniciais com base nos últimos cinco anos.
De 2019 para cá, o Flamengo disputou todas as edições da Libertadores e venceu quatro das cinco estreias. A primeira aconteceu contra o San Jose (BOL), por 1 a 0, com Abel Braga no comando técnico da equipe principal. Já em 2020, o Mais Querido venceu o Júnior Barranquilla (COL), por 2 a 1, com Jorge Jesus à frente do time.
VEJA ESTREIAS DO FLAMENGO
2019 – San Jose 0 x 1 Flamengo
2020 – Júnior Barranquilla 1 x 2 Flamengo
2021 – Velez 2 x 3 Flamengo
2022 – Sporting Cristal 0 x 2 Flamengo
2023 – Aucas 2 x 1 Flamengo
Em 2021, o Flamengo fez história na Libertadores. Isso porque, o Mais Querido venceu o Velez Sarsfield (ARG) por 3 a 2, de virada, e venceu na Argentina sob os protestos dos argentinos. Já em 2022, o Rubro-Negro derrotou o Sporting Cristal (CHI) por 2 a 0 e deu o pontapé inicial para conquistar o terceiro título da competição.
ESTREIA DO FLAMENGO COM VÍTOR PEREIRA
Com Vítor Pereira no comando, no entanto, o Flamengo perdeu na estreia da Libertadores. O Mais Querido até saiu na frente do placar contra o Aucas (EQU), mas tomou a virada no segundo tempo e iniciou a competição com revés em 2023. O português, inclusive, sequer terminou o torneio à frente do Clube da Gávea.
MILLONARIOS É O ADVERSÁRIO DA ESTREIA DE 2024
Agora, o foco do Flamengo é no Millonarios. A partida será realizada na Colômbia, no dia 03 de abril, em meio às finais do Campeonato Carioca. No entanto, a expectativa do Rubro-Negro é utilizar força máxima no confronto, visto que a conquista da Libertadores é um dos grandes focos do Mais Querido na temporada.