Flamengo terá 14 dias livres para preparação com foco na final do Carioca

Compartilhe com os amigos

Flamengo só volta a campo no último fim de semana de março, entre os dias 30 e 31


Na noite do último sábado (16), o Flamengo enfrentou o Fluminense, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. Apesar do empate em 0 a 0, o Mais Querido avançou para final do Estadual e vai encarar o Nova Iguaçu, que passou pelo Vasco. Com foco na decisão, Tite terá cerca de 14 dias livres para preparar o elenco rubro-negro.

Isso porque, agora, o Flamengo só volta a campo no último fim de semana de março, quando enfrenta o Nova Iguaçu, pelo jogo de ida das finais do Campeonato Carioca. O confronto vai acontecer no Maracanã, contudo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ainda não confirmou o dia e horário do embate.

Dentre os 14 dias ‘livres’ do Flamengo, Tite vai dando tempo de descanso e de preparação para os jogadores rubro-negros. No domingo (17), por exemplo, o elenco do Fla recebeu folga, assim como nesta segunda (18) e terça-feira (19). A reapresentação do plantel acontece na próxima quarta-feira (20) depois dos três dias de ‘repouso’, com foco no Carioca.

DATA FIFA

Antes de mais nada, vale lembrar que, neste período de 14 dias, Tite não vai ter algumas das principais peças do elenco à disposição. Isso porque, De La Cruz, Arrascaeta, Viña, Varela, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas foram convocados para as respectivas seleções. Os seis atletas vão defender Uruguai e Brasil na Data FIFA que se inicia nesta segunda-feira (18) e vai até o dia 26 de março.

Apesar disso, Tite vai aproveitar para preparar a base do time que considera titular para as finais do Carioca. Isso porque, o treinador vai ter nomes como Rossi, Léo Pereira, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro à disposição.

FINAIS DO CARIOCA

Até o momento, o que se sabe é que o Flamengo vai enfrentar o Nova Iguaçu nas finais do Carioca 2024 no esquema de ida e volta. O primeiro jogo acontece no fim de semana dos dias 30 e 31 de março, com mando do adversário. O reencontro será realizado entre 06 e 07 de abril. Ambos os confrontos vão ser disputados no Maracanã, com data e horário a serem definidos pela FERJ.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Fora Marco@ Brás fora Landim vocês querem o maior ídolo do século XXI fora do nosso mengão