Flamengo toma decisão após Gabigol ser suspenso por 2 anos

Compartilhe com os amigos

Gabigol foi condenado a suspensão de dois anos por fraude no exame antidoping


Por: Leo José, Mônica Alves e Pedro Paulo Catonho

Atacante do Flamengo, Gabigol foi condenado a dois anos de suspensão por fraude no exame antidoping. Após o veredito da Justiça Desportiva Antidopagem, o clube carioca já definiu a conduta que irá adotar.

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Departamento Jurídico do Flamengo irá recorrer da condenação do jogador. Além disso, o clube rubro-negro pretende dar todo suporte necessário a Gabriel Barbosa.


LEIA TAMBÉM: Ídolo do Flamengo, Zico surpreende e manda recado para Gabigol após punição


Para recorrer da condenação, o Flamengo terá que ir à Corte Arbitral do Esporte. No entanto, nessas situações, ou o jogador é absolvido, ou a pena é dobrada. Sendo assim, como Gabigol pegou ‘gancho’ de dois anos, a depender da interposição de recurso, a pena pode aumentar para quatro anos.

FRAUDE NO EXAME ANTIDOPING

Gabigol foi punido por infração do artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Em suma, o código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.

A denúncia ocorreu no fim de dezembro, e a defesa enviada no dia 26 de janeiro, ainda dentro do prazo. Além disso, contou com o anexo de imagens da câmera de segurança do Centro de Treinamento Ninho do Urubu para corroborar com a versão do atleta.

Vale destacar que a suspensão de dois anos do atacante do Flamengo começou a valer no dia 08 de abril de 2023, data em que o exame aconteceu no CT Ninho do Urubu. Ou seja, na prática, Gabigol não poderá atuar até abril de 2025.

RENOVAÇÃO DE CONTRATO

Gabigol possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. À princípio, clube e atleta iniciaram conversas pela extensão de vínculo. No entanto, a condenação do atacante pode se tornar um entrave nas tratativas pela permanência do camisa 10 na Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Discordo, Fernandel e Renan. O atleta não está sendo punido pelo doping, mas sim pela trapaça. Ele não cometeu uma, mas sim várias transgressões em relação aos procedimentos. Na minha opinião, a aplicação da suspensão é justa, até porque ele só terá que cumprir mesmo apenas 1 ano. Mas rezo para que ele vá contestar, não consiga e aumente este prazo para 4 anos (sendo três efetivos).
    “Eu mesmo”, vamos nos focar no futebol e esquecer essas palhaçadas políticas!
    Tanea, siga os conselhos do Romário: “enfia o dedo e rasga”! Aliás, quem é você?
    Concordo contigo, Beto e Sérgio SG! Eis, uma boa chance de se livrarmos desse atleta, que nos últimos tempos tem trazido mais problemas do que soluções. Inclusive, seria uma boa esse moleque ir lá para as Arábias, com o Jorge Jesus e a legislação do país “tomando conta” dele!

  • O Lil Gabi é um caso perdido. É da natureza dele esse comportamento arrogante e não tem jeito. Um ano passa rápido, ele é novo, ainda terá muito tempo pela frente pra continuar fazendo suas cagadas e se sobrepondo a tudo e a todos que o cercam, sem restrições.
    Agora vamos acompanhar as decisões que o presidente vai tomar. Além da suspensão, ele terá que indenizar a instituição o tempo que ficará no gancho. Seu valor de mercado foi pro saco, na Europa ninguém quer, no Brasil não tem time que pague o que ele quer ganhar, vai acabar seguindo os passos do seu ex-cunhado que por onde passou tbém só fez merda e, foi jogar no mundo árabe.
    ‘👋…’ cantor. Espero não te ver nunca mais vestindo o MANTO. Sujeito igual a vc é um péssimo exemplo para as gerações que estão chegando.

  • fora BrownBOSTA

  • Essa situação prejudica ou AJUDA o Flamengo?
    Vejam bem: Um jogador sobre valorizado, super caro, arrogante e com problemas de comportamento.
    Quis a camisa número 10, mas não segue o exemplo de Zico que na sua época treinou duro com a perna esquerda para fortalecer-la.
    Até hoje o Gabriel, um jogador profissional que ganha milhões, evita de chutar com a perna direita, que é fraca, e assim estragando jogadas, chances de gol.
    Nunca esteve no nível de um Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro, etc .
    Espero que o Flamengo não renove seu contrato, mas se for renovar, que seja com redução salarial e de duração….

  • Fora gabiBosta!!!!

  • Fernandel Walker concordo contigo. Essa pena foi muito rigorosa, valido exemplo do Guerrero que pegou 1 ano por usar substancia proibida sem saber, e o do Gabi que deu negativo, foi ridículo, mas acredito que o CAS vai absolver até por ter sido bem parelho a votação.

    Alcir o Landim é um dos que mais defendem a permanência do Gabigol. E chega de Bandeira, chega de bananada, muito bom com finanças mas entende nada de futebol. E financeiramente o clube já esta bom, só crescendo, precisamos melhorar em profissionalismo e não regredir.

    Tanea tem desespero não, minha preocupação é só o Flamengo, como as coisas estão bem, estou tranquilo, não preciso de ajuda de ninguém para ir aos jogos do Flamengo, trabalho para isso, quer ficar com essa birrinha de nutella, por ter opinião diferente, sinta-se a vontade. Só olha o respeito, se não as palavras voltam.

  • Nao sou juiz e nem advogado, mas ditado que tem coisas que so acontecem no botafogo no flamenho tb acontece, como julgar e condenar um ser humano se rles nao tem certeza do ato tanto que falam em fraude ou tentativa de fraude e outra coisa eles tem tanta certeza da puniceo que a votação ficou 5 voto contra e 4 a favor, Gabijol tem os vacilos dele mais mesmo assim nao merece esta pena tem que fazer mobilizacao e lutar pela justica nem que seja na ulim instancia estao de sacanagem com o jogador e o flamengo,duvido se fosse do palmeiras aconteceria isto pu de putro clube querido pela CBF.

  • Isto é um absurdo pois este presidente da CBF foi afastado do poder recorreu a justiça pra voltar apesar ser culpado de Falcatruas que sabemos que este pilantra cometeu entre estas a de vender a seleção brasileira mas ninguém faz nada. O Gabigol é um patrimônio do flamengo e a torcida deveria se reunir com força total e ir para frente da CBF protestar pacificamente mas mostrar indignação e pedir a saída deste presidente da CBF também. Landim deve está feliz da vida de se livrar do Gabi. Landim nenhum da tua corja vai conseguir o poder volta Bandeira de Melo faz uma auditoria com apoio do ministério público

  • Agr ele conseguiu o que queria. Deixar de ser gabigol, para se tornar Lil-Gabi. Moleque, prejudicou todo mundo.

  • Eita as Gabizetes EU MESMO, FERNANDEZ, RENNAN BONFIM, JONH SMITH devem está desesperadas, arrasadas, vão Perder os ingressos no 0800 no Maracanã e nos shows, e aínda vão ter q se virar p o cantor não brochar quando forem visita-lo

  • Cai fora seu irresponsável, vagabundo, gosta de tirar onda com td mundo, torcedores: bj Dorival copa do Brasil) promoção de festa após eliminação na libertadores ; ai mesmo n tendo se dopado foi tirar onda com os responsáveis pelo Exame. Cria vergonha guri mimado, fora

  • fora brownnutela

  • é, a justiça brasileira começou a ser essa porcaria dês da época que o Moro era juiz e começou a condenar as pessoas sem provas, o que é até
    inconstitucional.
    aí, hoje ele é até senador, o que mostra que aquí no Brasil realmente muita coisa está errada!
    aí, se um juiz condena uma pessoa arbitrariamente, sem provas, no futebol se acham no direito de condenar o gabigol a dois anos de suspensão,
    sendo que o exame dele deu negativo, enquanto que o Guerrero, por exemplo, deu positivo e só pegou um ano de suspenção.
    é claramente dois pesos e duas medidas. parece as sentenças do Sergio Moro na época que ele era juiz. srn!

  • Não encontraram substância proibida alguma no exame, e mesmo assim dão 2 anos de gancho no cara? E se tivessem encontrado, quantos anos dariam a ele? 30 anos?
    Sinceramente, o resultado disso nada tem a ver com “anti-dopagem”, mas sim com essa empáfia e arrogância com as quais se revestiu o judiciário do país, com os péssimos exemplos que vêm “de cima”. A pena nada teve de “terapêutica”, ou “didática”, para ensiná-lo a se comportar. Tem toda a pinta de carregar viés político, que visa não só a destruir a carreira do atleta como tb prejudicar ao seu clube.
    Não era para tanto, uma pena exagerada e sem sentido para quem não usou nada para favorecer seu desempenho em campo. Esses caras estão perdendo a medida do bom senso, e isso não é nada bom.
    Paolo Guerrero, que consumiu uma substância proibida mesmo que inadvertidamente, pegou 1 ANO de gancho. Agora, sem encontrarem nada no exame do Gabriel mas ostentando a postura caracteristica atual da “justiça”, decidem aplicar 2 ANOS de gancho no rapaz por “desrespeito” ao regulamento. Essa inversão de propósitos só aumenta o descrédito dessa casta de pretensos semi-deuses, que se acha atualmente a dona do Brasil.
    Consumir substância proibida dá 1 ano. Olhar atravessado para o fiscal, dá 2 anos. Alguém tem que dar um basta nisso! Fazem muito bem, jogador e clube, em recorrer dessa aberração.

  • Boa noite,tudo fazem para sacanear o MENGO,agora essa do Gabriel,a diretoria tem que propora ele renovação sem aumento de salário,dar todo apoio ao atleta, tratar com respeito, não esquecer o que ele fez pelo nosso time, recorrer dessa palhaçada ,e para os torcedores coxinhas, tchau ,os verdadeiros flamenguista tamo junto
    sTN

  • Baita sacanagem, querem prejudicar o g
    Flamengo e acabarcom a carreira deste jovem desmiolado, tremenda imjustica, cabe recorrrer mesmo correndo o risco da pena dobrar.