Atacante do Flamengo, Gabigol foi condenado a dois anos de suspensão por fraude no exame antidoping. Após o veredito da Justiça Desportiva Antidopagem, o clube carioca já definiu a conduta que irá adotar.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Departamento Jurídico do Flamengo irá recorrer da condenação do jogador. Além disso, o clube rubro-negro pretende dar todo suporte necessário a Gabriel Barbosa.
LEIA TAMBÉM: Ídolo do Flamengo, Zico surpreende e manda recado para Gabigol após punição
Para recorrer da condenação, o Flamengo terá que ir à Corte Arbitral do Esporte. No entanto, nessas situações, ou o jogador é absolvido, ou a pena é dobrada. Sendo assim, como Gabigol pegou ‘gancho’ de dois anos, a depender da interposição de recurso, a pena pode aumentar para quatro anos.
Gabigol foi punido por infração do artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Em suma, o código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.
A denúncia ocorreu no fim de dezembro, e a defesa enviada no dia 26 de janeiro, ainda dentro do prazo. Além disso, contou com o anexo de imagens da câmera de segurança do Centro de Treinamento Ninho do Urubu para corroborar com a versão do atleta.
Vale destacar que a suspensão de dois anos do atacante do Flamengo começou a valer no dia 08 de abril de 2023, data em que o exame aconteceu no CT Ninho do Urubu. Ou seja, na prática, Gabigol não poderá atuar até abril de 2025.
Gabigol possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. À princípio, clube e atleta iniciaram conversas pela extensão de vínculo. No entanto, a condenação do atacante pode se tornar um entrave nas tratativas pela permanência do camisa 10 na Gávea.
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
Baita sacanagem, querem prejudicar o g
Flamengo e acabarcom a carreira deste jovem desmiolado, tremenda imjustica, cabe recorrrer mesmo correndo o risco da pena dobrar.
Boa noite,tudo fazem para sacanear o MENGO,agora essa do Gabriel,a diretoria tem que propora ele renovação sem aumento de salário,dar todo apoio ao atleta, tratar com respeito, não esquecer o que ele fez pelo nosso time, recorrer dessa palhaçada ,e para os torcedores coxinhas, tchau ,os verdadeiros flamenguista tamo junto
sTN
Não encontraram substância proibida alguma no exame, e mesmo assim dão 2 anos de gancho no cara? E se tivessem encontrado, quantos anos dariam a ele? 30 anos?
Sinceramente, o resultado disso nada tem a ver com "anti-dopagem", mas sim com essa empáfia e arrogância com as quais se revestiu o judiciário do país, com os péssimos exemplos que vêm "de cima". A pena nada teve de "terapêutica", ou "didática", para ensiná-lo a se comportar. Tem toda a pinta de carregar viés político, que visa não só a destruir a carreira do atleta como tb prejudicar ao seu clube.
Não era para tanto, uma pena exagerada e sem sentido para quem não usou nada para favorecer seu desempenho em campo. Esses caras estão perdendo a medida do bom senso, e isso não é nada bom.
Paolo Guerrero, que consumiu uma substância proibida mesmo que inadvertidamente, pegou 1 ANO de gancho. Agora, sem encontrarem nada no exame do Gabriel mas ostentando a postura caracteristica atual da "justiça", decidem aplicar 2 ANOS de gancho no rapaz por "desrespeito" ao regulamento. Essa inversão de propósitos só aumenta o descrédito dessa casta de pretensos semi-deuses, que se acha atualmente a dona do Brasil.
Consumir substância proibida dá 1 ano. Olhar atravessado para o fiscal, dá 2 anos. Alguém tem que dar um basta nisso! Fazem muito bem, jogador e clube, em recorrer dessa aberração.
Fora gabiBosta
é, a justiça brasileira começou a ser essa porcaria dês da época que o Moro era juiz e começou a condenar as pessoas sem provas, o que é até
inconstitucional.
aí, hoje ele é até senador, o que mostra que aquí no Brasil realmente muita coisa está errada!
aí, se um juiz condena uma pessoa arbitrariamente, sem provas, no futebol se acham no direito de condenar o gabigol a dois anos de suspensão,
sendo que o exame dele deu negativo, enquanto que o Guerrero, por exemplo, deu positivo e só pegou um ano de suspenção.
é claramente dois pesos e duas medidas. parece as sentenças do Sergio Moro na época que ele era juiz. srn!
fora brownnutela
Cai fora seu irresponsável, vagabundo, gosta de tirar onda com td mundo, torcedores: bj Dorival copa do Brasil) promoção de festa após eliminação na libertadores ; ai mesmo n tendo se dopado foi tirar onda com os responsáveis pelo Exame. Cria vergonha guri mimado, fora
Eita as Gabizetes EU MESMO, FERNANDEZ, RENNAN BONFIM, JONH SMITH devem está desesperadas, arrasadas, vão Perder os ingressos no 0800 no Maracanã e nos shows, e aínda vão ter q se virar p o cantor não brochar quando forem visita-lo
Agr ele conseguiu o que queria. Deixar de ser gabigol, para se tornar Lil-Gabi. Moleque, prejudicou todo mundo.
Isto é um absurdo pois este presidente da CBF foi afastado do poder recorreu a justiça pra voltar apesar ser culpado de Falcatruas que sabemos que este pilantra cometeu entre estas a de vender a seleção brasileira mas ninguém faz nada. O Gabigol é um patrimônio do flamengo e a torcida deveria se reunir com força total e ir para frente da CBF protestar pacificamente mas mostrar indignação e pedir a saída deste presidente da CBF também. Landim deve está feliz da vida de se livrar do Gabi. Landim nenhum da tua corja vai conseguir o poder volta Bandeira de Melo faz uma auditoria com apoio do ministério público