Flamengo traça logística para jogos na altitude pela Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo terá dois jogos na altitude na fase de grupos da Libertadores da América


O Flamengo está prestes a começar a trajetória na Libertadores da América. Na fase de grupos do torneio continental, o Rubro-Negro encara Millonarios (COL) e Bolívar (BOL) na altitude. Pensando na melhor alternativa para o bem estar dos jogadores, o Mengo já definiu o planejamento para os jogos.

A estreia do Flamengo na Libertadores acontece no dia 02 de abril (terça-feira) diante do Millonarios. Para este confronto, a delegação rubro-negra irá viajar para La Paz em 31 de março (domingo). Desse modo, após atuarem pelo primeiro jogo da final do Carioca, no sábado (30 de março), os atletas do Mengão se reapresentam na data seguinte no Ninho do Urubu para seguir viagem à Colômbia.

Em solo colombiano, o plantel do Flamengo irá realizar uma atividade em Bogotá, que fica a 2.640m acima do nível do mar. Neste cenário, o principal objetivo do clube é fazer com que os jogadores consigam se adaptar com a velocidade da bola.

JOGO CONTRA O BOLÍVAR

A estratégia do Flamengo mudou para o duelo com o Bolívar. Com jogo marcado para o dia 24 de abril, o Flamengo só viajará na véspera para Santa Cruz de la Sierra, que fica somente a 400m acima do nível do mar. Em La Paz (3.640m), local do embate, a delegação rubro-negra chegará horas antes de a bola rolar. O planejamento é o mesmo que o Fla fez em partida diante do San José (BOL), na Libertadores de 2019.

FLAMENGO NA LIBERTADORES

Além dos jogos na altitude, o Flamengo ainda terá mais um confronto fora de casa na fase de grupos diante do Palestino (CHI). O Rubro-Negro não precisa se preocupar com altitude, visto que o duelo será disputado no nível do mar. Por fim, além de atuar fora de casa, o Mengão encara os respectivos times no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *