Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo usará estratégia caseira para jogos na altitude da Libertadores; entenda

Thomas Alencar
Thomas Alencar
Publicação: 20/03/2024
1 comentário
Atualização: 20/03/2024
Compartilhar
Foto: Divulgação/Bolivar

Fábio Mahseredjian, preparador físico do Flamengo, é especialista em jogos na altitude

O Flamengo conheceu os primeiros adversários da Copa Libertadores da América 2024 nesta segunda-feira (18). Assim, o time rubro-negro enfrentará o Bolivar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI) na fase de grupos. Desse modo, para os jogos na altitude, o Mengo utilizará uma solução caseira, já que Fábio Mahseredjian é especialista em situações como essa.

De acordo com informações de Eric Faria, Fábio Mahseredjian, preparador físico do Flamengo , é um especialista em jogos na altitude. O profissional tem conhecimento na preparação dos atletas para partidas desse tipo, acima do nível do mar.

Preparador da equipe técnica de Tite, Fábio Mahseredjian fez parte da preparação da Seleção Brasileira nas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e 2022. Assim, o Brasil teve rendimento acima do esperado nos jogos em Quito e La Paz, cidades onde o Flamengo jogará na primeira fase da Copa Libertadores da América.

ALTITUDE PARA O FLAMENGO

O Flamengo vai estrear diante do Millonarios e já enfrentará dificuldades nesse quesito. Em Bogotá, na Colômbia, são mais de 2.600 metros acima do nível do mar. Contudo, a situação piora em La Paz, cidade boliviana do Bolivar. Isso porque são mais de 3.600 de altitude.

— Era essa nossa preocupação em ter um voo longo e ainda tem a situação da altitude. Agora é trabalhar para que a gente tenha um bom desempenho —, avaliou Marcos Braz sobre a altitude nos jogos contra o Millonarios, na Colômbia, e diante do Bolivar, na Bolívia.

JOGOS E MAIS JOGOS

O Flamengo terá uma maratona de jogos no começo de abril. Isso porque, além das partidas iniciais da Copa Libertadores da América, o time rubro-negro ainda enfrentará duelos do Campeonato Carioca. O Mengo disputará confrontos contra o Nova Iguaçu na decisão do torneio estadual, e os embates serão em datas simultâneas.

Assuntos:bolívarFlamengoLibertadoresmillonarios
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Thomas Alencar
Redator
Seguir
Thomas Alencar é jornalista esportivo e redator do Coluna do Fla.
1 comentário
  • MengaoBA disse:
    20/03/2024 às 00:07

    Bom tempo pra entrosar o time e preparar a logística das longas viagens! Mas vamos ver pelo lado bom: pelo menos não enfrentamos o Botafogo, eu estava com medo. O time deles ganharia fácil!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

2

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 4

River Plate anuncia contratação de Lucas Beltrán, atacante que recusou Flamengo em 2025

7 32
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  2. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  3. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

  4. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Rossi é muito bom e tem que continuar no clube.

  5. Paulo Persegani em Flamengo leva gol no último lance e está eliminado do Brasileirão Sub-20

    isso mostra que o Boto e sua turma não entendem nada ou tem coisa estranha nos cofres, pois fazem um…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo