Fluminense ‘quebra tradição’ e não troca flâmula com Flamengo em semifinal do Carioca

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense medem forças pelas semifinais do Campeonato Carioca


O Flamengo foi a campo no sábado (09), quando venceu o Fluminense por 2 a 0, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Apesar disso, uma cena chamou a atenção. Isso porque, o adversário quebrou a tradição da troda de flâmulas.

Uma das mais significativas tradições do futebol é a troca de flâmulas, que demonstra sinal de mútuo respeito e esportividade entre as duas equipes que estão prestes a se enfrentar. Contudo, o capitão do Fluminense, Felipe Melo, não levou a do clube para trocar pela do Flamengo.

Dessa forma, é possíver ver na cena o capitão do Flamengo, Arrascaeta, entregando a flâmula rubro-negra para Felipe Melo, que não entregou a do Fluminense. Com isso, a tradição foi quebrada antes do clássico do último sábado (09).

FLA-FLU

Se fora de campo o Fluminense quebrou a tradição da troca de flâmulas, dentro das quatro linhas, o Flamengo abriu vantagem nas semifinais do Carioca. No jogo de ida, no sábado (09), o Rubro-Negro venceu o clássico por 2 a 0, com gols de Everton Cebolinha e Pedro.

PRÓXIMO PASSO

Em suma, o Flamengo vai reencontrar o Fluminense no próximo fim de semana. No sábado (16), o Rubro-Negro recebe o adversário no Maracanã, a partir das 21h (horário de Brasília) para definir o primeiro finalista do Carioca 2024. Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Lembrando que, com a vitória na ida, o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta para avançar à final do Carioca. Dessa forma, o Rubro-Negro garante a vaga mesmo com um empate na soma dos placares agregados. O Fluminense, por outro lado, precisa de um triunfo por três gols para se classificar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pessoal, acabei de me arrepender de tudo que postei sobre a atitude do Fluminense.
    Peço a todos que esqueçam o fato, pois o Flu está batendo no c.. de quem passa e não tem dinheiro para comprar flâmulas.
    O corte é geral, para não ter que dispensar jogadores.
    O clube já estuda a possibilidade de, para a temporada de 2025, dispensar toda a equipe
    e contratar somente jogadores entre os 50 e 60 anos, que estão mais em conta, .
    Para prevenirem qualquer extra, estão fazendo um acordo com o Zico, para deixarem seus olheiros contactarem os jogadores que irão participar da partida de final de 2024.
    Juan, Aldair, Júnior Baiano, Beto cachaça, Bebeto, Iranildo, Júlio César (goleiro), Airton, Alcindo, Beijoca, Peu e Bujica estão entre os mais cotados. Soube até que alguns deles já estão treinando em Xerém, para entrarem mais no clima tricolor.

  • É difícil acreditar que esta atitude tenha vindo da alta cúpula do Fluminense. Se foi, é uma evidência de que o clube pode estar mal dirigido, considerando rivalidades de campo, que absolutamente não devem passar disso, em suas decisões.
    Tenho assistido a todos os Fla-Flu e percebo uma rivalidade mais acentuada, beirando à agressividade, por parte de muita gente, do tricolor.
    As entradas que Martinelli, Felipe Melo, Sameul Xavier (afastado de 2 Fla-Flu) e de Ganso têm sido exageradas. Onte, Martinelli sempre chegava nos nossos jogadores, empurrando por trás (sem que o juiz tomasse alguma atitude). Logo no início, a entrada de Felipe em Arrascaeta foi criminosa. Felipe gira o corpo com o cotovelo na direção do rosto de nosso craque maior. O estranho é que a TV não mostrou detalhes, mas deu para ver.
    Ganso, apesar de experiente, tem usado esta condição para parar jogadas, bater laterais e faltas fora do local correto, e para sempre entrar com toda a virilidade nas disputas de bola.
    Se não bastasse isso, ainda estamos vendo os arrogantes Marcelo e Diniz, cada um com a sua estratégia de rebaixar a qualidade do Mengão. Um dizendo claramente que é melhor. O outro, falando sempre que seu time perdeu porque jogou mal, numa parte do jogo, desconsiderando a capacidade e qualidade do rubro-negro.

  • De qualquer forma eu respeito os homossexuais ,eles lutaram para teram respeito na sociedade e hoje conseguiram ,parabéns Fluminense.

  • No próximo jogo espero que o flamengo seja recíproco com os pó de arroz cheiradores de cuecas.
    Bando de filhos da putas.🤮🤮🤬

  • Pessoal é muito maldoso com o Felipe Melo. Ele teve uma caganeira antes ir ao campo, com medo do jogo e não tinha papel. Por isso ele não trouxe a flâmula…………..

  • ganho alibertadores na sorte ai ficam se assabdo vai toma outra paulada time de maricas e tudo viado torcedores e jogadores tudo corno agora achem ruim pr mim manda todo fulimense toma do cu

  • ESPERAR O QUE DE UM CLUBE BOSTA DESSE???
    SÓ NÓS PARA AGUENTAR ESSA PARCERIA DE MERDA QUE TEMOS COM ELES, SERVEM PARA QUE???
    TORÇO E TORÇO MUITO PARA TERMOS NOSSO ESTÁDIO…NOSSA VOU QUERER VER SE ESSA CORJA TEM CONDIÇÕES DE MANTER SOZINHO O MARACANÃ….
    PAGO PRA VER.

  • que coisa mais pequena e ridícula. Isso só mostra o quão é pequeno esse timeco flor de laranjeira!