Fora do início da Libertadores: Gerson levará até 3 meses para voltar ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Gerson passou por cirurgia chamada ‘pieloplastia’ para correção de estenose congênita


Devido a uma hidronefrose (dilatação do rim provocada pela obstrução ou pelo bloqueio da passagem da urina em algum ponto de via urinária), Gerson precisou passar por cirurgia, no último sábado (02). No entanto, após o procedimento de pieloplastia, o meio campista do Flamengo levará até três meses para voltar aos gramados.

De acordo com informação de Diogo Dantas, do ‘O Globo’, a retirada do cateter (tubo que garante o fluxo de urina entre o rim e a bexiga) será em até 30 dias. Ou seja, levando em consideração o período de até três meses para retorno aos gramados, Gerson perderá boa parte da fase de grupos da Libertadores.

FORA DO ÍNICIO DA LIBERTADORES

Vale lembrar que a fase de grupos da Libertadores começa no dia 3 de abril e termina em 29 de maio. Com até três meses fora dos gramados, Gerson tem previsão de retorno para o início de maio. Ou seja, o meio campista ficará de fora de, no mínimo, três rodadas da competição continental.

EVOLUÇÃO DO QUADRO

Também segundo ‘O Globo’, Gerson vem evoluindo na recuperação. No entanto, os médicos não querem pular etapas. Só depois dos 30 dias fazendo o uso do cateter é que os profissionais responsáveis pelo caso poderão avaliar se será possível liberar o jogador para começar algum tipo de trabalho físico ou fisioterapia.

ENQUANTO ISSO, NO FLAMENGO

Sem Gerson, o Flamengo volta aos gramados a partir das 21h (horário de Brasília) do próximo sábado (09), para enfrentar o Fluminense. A bola rola no Maracanã pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O mando de campo do clássico é da equipe das Laranjeiras. Como é de costume, o Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, por meio do YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *