Devido a uma hidronefrose (dilatação do rim provocada pela obstrução ou pelo bloqueio da passagem da urina em algum ponto de via urinária), Gerson precisou passar por cirurgia, no último sábado (02). No entanto, após o procedimento de pieloplastia, o meio campista do Flamengo levará até três meses para voltar aos gramados.
De acordo com informação de Diogo Dantas, do ‘O Globo’, a retirada do cateter (tubo que garante o fluxo de urina entre o rim e a bexiga) será em até 30 dias. Ou seja, levando em consideração o período de até três meses para retorno aos gramados, Gerson perderá boa parte da fase de grupos da Libertadores.
Vale lembrar que a fase de grupos da Libertadores começa no dia 3 de abril e termina em 29 de maio. Com até três meses fora dos gramados, Gerson tem previsão de retorno para o início de maio. Ou seja, o meio campista ficará de fora de, no mínimo, três rodadas da competição continental.
Também segundo ‘O Globo’, Gerson vem evoluindo na recuperação. No entanto, os médicos não querem pular etapas. Só depois dos 30 dias fazendo o uso do cateter é que os profissionais responsáveis pelo caso poderão avaliar se será possível liberar o jogador para começar algum tipo de trabalho físico ou fisioterapia.
Sem Gerson, o Flamengo volta aos gramados a partir das 21h (horário de Brasília) do próximo sábado (09), para enfrentar o Fluminense. A bola rola no Maracanã pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O mando de campo do clássico é da equipe das Laranjeiras. Como é de costume, o Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, por meio do YouTube.
Estudo aponta que ligas nacionais do Chile e da Colômbia tiveram faturamento inferior ao Flamengo…
Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…
David Luiz foi autor de gol do Flamengo sobre o Cruzeiro, na Arena Independência A…
Natan marcou o primeiro gol do Bétis (ESP) contra o Celje (ESL) pela Conference League…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Filipe Luís avalia situações de Arrascaeta, De La Cruz e Luiz Araújo no Flamengo Faltam…