Um dos grandes nomes do Flamengo na atualidade, Gabigol entende bem do assunto ‘Libertadores’. Autor dos três gols dos últimos dois títulos do Mengão na competição continental, o camisa 10 mandou recado para os novos jogadores do clube rubro-negro.
Em entrevista para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o atacante valorizou a carreira dos novos companheiros de equipe. No entanto, Gabigol fez questão de afirmar que vencer vestindo o Manto Sagrado é diferente.
— Sempre falo para eles que eles já ganharam em outros times (De la Cruz, pelo River Plate (ARG) e Viña pelo Palmeiras), mas que ganhar pelo Flamengo é sempre diferente. E é isso que a gente quer que aconteça -, afirmou Gabigol.
Além disso, Gabigol também deu boas-vindas aos reforços rubro-negros para a temporada 2024. Para o atacante, o meio campista Nicolás de la Cruz, o lateral esquerdo Matías Viña e o zagueiro Léo Ortiz estão se adaptando rápido ao clube carioca.
— São grandes jogadores, estão no melhor time do Brasil com certeza. Muito bom recebê-los aqui. Estão se adaptando super bem e super rápido. Que a gente possa unir essa experiência e essa vontade de ganhar -, disse.
Gabigol é o maior artilheiro da Libertadores, com 31 bolas nas redes entre passagens por Santos e Flamengo – sendo bicampeão, em 2019 e 2022, com a camisa rubro-negra. Indo para a briga por mais um título continental, o camisa 10 afirmou que pensa no topo da artilharia (Alberto Spencer, líder absoluto, com 54 anotados), mas condicionou a meta à uma permanência no futebol brasileiro.
— Claro que é inevitável você mirar isso, tenho mais esse ano de contrato. Não sei como vai ser. Caso eu fique no Brasil, acho que é possível. Tudo é uma questão de adaptação, de poder jogar junto com o time e poder chegar o mais longe possível. Sempre a meta é ser campeão -, prosseguiu Gabigol, que tem contrato com o Flamengo até dezembro -, disse.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024. Ou seja, o atacante pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano e deixar o Mengão de graça. Recentemente, o vice-presidente de futebol do clube carioca, Marcos Braz, afirmou que a renovação com o camisa 10 vai acontecer no momento certo.