Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Gabigol já cumpriu parte da pena e não ficará suspenso por 2 anos completos; entenda cálculo

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 25/03/2024
Nenhum comentário
Atualização: 25/03/2024
Compartilhar
Foto: Reprodução/TV Globo

Pena terá fim em 08 de abril de 2025, ou seja, pouco mais de um ano


Gabigol recebeu a suspensão de dois anos por fraude no exame antidoping. No entanto, parte da pena já foi cumprida, na visão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, e o atacante terá pouco mais de um ano fora dos gramados. Afinal, o período de condenação começou a contar a partir da data da coleta, em abril de 2023.

Tecnicamente, Gabigol foi punido quando não ajudou a equipe do controle antidopagem para a realização dos exames, fato ocorrido no dia 08 de abril de 2023. Então, o segundo ano de pena será concluído no quarto mês de 2025. A decisão cabe recurso, e o Flamengo promete apoiar o atacante, com o objetivo de liberar o atleta o mais rapidamente possível.

“Na hipótese de atrasos substanciais no procedimento de gestão de resultados e, quando demonstrado pelo atleta ou outra pessoa que não deu causa a tais atrasos, a ABCD ou o TJD-AD, conforme o caso, poderá estabelecer o início do período de suspensão: I – na data de coleta da amostra“, diz trecho do artigo do Código Brasileiro Antidopagem.

VOTAÇÃO APERTADA

O julgamento, que teve início na semana passada e contou com conclusão nesta segunda-feira (25), teve quatro votos a favor de Gabigol e cinco para que ocorresse a punição. O atacante foi acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem. Ele se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. A pena máxima era de quatro anos, ou seja, o camisa 10 recebeu a metade.

COMO RECORRER

Para recorrer, Gabigol terá de ir à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, um tribunal da FIFA. Porém, caso o jogador e o clube optem por tentar reduzir a pena, há duas possibilidades: ou zera, ou dobra. Após a divulgação da punição, o Flamengo prometeu dar suporte ao atacante.

“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”, publicou o Rubro-Negro.

Assuntos:flaFlamengoGabigolnoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Africano que enfrentou o Real Madrid revela carinho pelo Flamengo e projeta título do Brasileirão: “Palmeiras não vai aguentar”

3

O “Cuiabano melhorado” de Paulo Nunes está voando: Samuel Lino quebra recorde pessoal pelo Flamengo e cala comentarista

7
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: Pedro marca 3° gol do Flamengo contra o Grêmio e amplia vantagem no Maracanã

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo e Léo Pereira se entendem sobre prazo, mas valores ainda travam renovação

9 2

Edu Gaspar é oferecido ao Flamengo para 2027

58 12
Brasileirão

Com 8 pendurados contra o Athletico, Jardim revela plano do Flamengo para ‘final’ diante do Palmeiras

2

Gafe! Sistema de som do Botafogo toca música com menção à torcida do Flamengo e revolta torcedores

7 1
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  2. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

  3. Alexandre Salomao em Árbitro envolvido em polêmica com o Flamengo em 2025 apita jogo contra o Grêmio e gera preocupação

    A CBF é corrupta, ela faz tudo pra beneficiar o varmeiras!!

  4. PAULO ANDRADE DO NASCIMENTO NETO em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    ESTE LIXO DE PRESIDENTE, VAI PAGAR O ESTADIO DO TIME DELE E PROIBIR PATROCINIO DOS OUTROS

  5. HENRY PIO PERES em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Velho maldito, tá querendo ferrar o meu mengão.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo