Atacante do Flamengo, Gabigol foi acusado por fraude em exame antidoping
O atacante Gabriel Barbosa, camisa 10 do Flamengo, foi suspenso por dois anos pela Justiça Desportiva Antidopagem. Durante o cumprimento do ‘gancho’ por fraude em exame antidoping, Gabigol sequer poderá treinar nas dependências do clube carioca.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Departamento Jurídico do Flamengo irá recorrer da condenação do jogador. Além disso, o clube rubro-negro pretende dar todo suporte necessário a Gabriel Barbosa. No entanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, nesse ínterim, o atacante não poderá nem treinar no CT Ninho do Urubu.
Vale frisar que a situação de Gabigol é delicada, pois agora o Flamengo terá que ir à Corte Arbitral do Esporte, e o processo não é rápido. No entanto, nessas situações, ou o jogador é absolvido, ou a pena é dobrada. Sendo assim, como Gabigol pegou ‘gancho’ de dois anos, a depender da interposição de recurso, a pena pode aumentar para quatro anos. Ou seja, no momento, o camisa 10 já é desfalque da equipe comandada por Tite.
CONDENADO POR FRAUDE
O atacante foi acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Desse modo, depois do veredito, o Flamengo se pronunciou por meio das redes sociais.
LEIA NOTA:
“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada.”
Fiquei triste com esta notícia, esperava bem mais.
Esse rapaz parece que tem diarreia mental crônica. Agora ele terá tempo o suficiente pra refletir seu comportamento como homem e atleta de futebol. Entender de uma vez por todas que, ele não é mais importante do que a instituição e muito menos está acima de tudo e de todos. Até dentro do grupo ele já perdeu o apio por parte da maioria. Vamos ver se essa punição vai surtir algum efeito positivo na sua vida daqui pra frente. Humildade sempre, profissionalismo e respeito é o comportamento que qualquer um deve adotar em qq seguimento profissional.
Vc tem informações ou só é criador de fakenews? Quem disse, onde saiu, que ele não em o apoio dentro do elenco, pq eu acompanho tudo de Flamengo e nunca surgiu uma matéria sobre isso!
Essa punição a ele é ridícula e abusiva, com tantos outros exemplos de jogadores e punições muito mais brandas.