Ganhar Fla-Flu é normal! Flamengo amassa Fluminense e abre vantagem em semifinal do Carioca

Compartilhe com os amigos

Flamengo reencontra o Fluminense no próximo sábado (16), pelo jogo de volta


O Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (09), quando dominou o Fluminense no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu o adversário por 2 a 0, com gols de Everton Cebolinha e Pedro. Com a vitória, o Mais Querido abriu vantagem em busca da vaga na final do Estadual.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Aos dois minutos de jogo o Flamengo levou perigo ao Fluminense pela primeira vez. Isso porque, Felipe Melo recebeu ‘bola quadrada’, afastou mal e a posse ficou nos pés de Luiz Araújo, que logo acionou Pedro. Com isso, o camisa 9 bateu rápido, mas a bola desviou no zagueiro tricolor e foi para fora.

Posteriormente, com oito minutos, uma nova chegada do Flamengo. Após escanteio, Arrascaeta fez jogada ensaiada, cruzou rasteiro e a bola sobrou para Everton Cebolinha, que chutou mascado e obrigou o goleiro Fábio a fazer boa defesa.

Só deu Flamengo! Isso porque, aos dez minutos, Arrascaeta, Pedro e Cebolinha fizeram grande troca de passes, e o camisa 11 entrou em velocidade na direção da pequena área. Na sequência, o jogador rubro-negro deixou Felipe Melo no chão, mas foi travado antes de chutar, finalizando fraco.

Pressionando o Fluminense, com 16 minutos, Thiago Santos deu passe ‘errado’ no pé de Pulgar, que encontrou De La Cruz. Na entrada da área, o uruguaio cortou para dentro, chutou e a bola passou muito perto do gol, dando susto no goleiro Fábio.

Aos 20, o Fluminense deu o único susto no Flamengo durante o primeiro tempo. No lance, o adversário saiu jogando de forma curta. Keno arrancou com espaço no meio-campo e chegou até a ponta direita. Após tentativa de cruzamento, a bola sobrou para Guga, que colocou bola na área de novo, mas Diogo Barbosa isolou.

Com 27 minutos, Fabrício Bruno ajeitou de cabeça após escanteio. Pedro dominou e puxou uma bicicleta. Contudo, a bola bateu na trave, que ‘impediu’ o golaço. Aos 46′, a pressão do Flamengo funcionou. Isso porque, Pulgar cruzou na medida. No lance, Cebolinha subiu entre Guga e Arias e marcou de cabeça, abrindo o placar para o Rubro-Negro.

SEGUNDO TEMPO

Em vantagem no placar, o Flamengo voltou do intervalo pressionando o adversário. Com dez minutos, o Rubro-Negro roubou a bola após lateral do Fluminense, De La Cruz encontrou Luiz Araújo livre na entrada da área. O camisa 7 bateu forte e obrigou Fábio a fazer boa defesa.

Posteriormente, com um a mais após expulsão de Thiago Santos, o Flamengo seguiu pressionando o Fluminense. Aos 33 minutos da etapa final, Arrascaeta recebeu passe de Bruno Henrique dentro da área, arriscou com chute colocado e tirou tinta da trave.

Para ‘fechar o caixão’, o Flamengo ampliou o placar aos 45 minitos. No lance, Arrascaeta ficou sozinho após cobrança de escanteio ensaiada, cruzou na medida e Pedro, completamente livre, cabeceou para o fundo das redes de Fábio, fazendo 2 a 0.

E AGORA?

Em suma, Flamengo e Fluminense voltam a se encontrar no próximo fim de semana. Dessa forma, no sábado (16), as equipes medem forças pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca, a partir das 21h (horário de Brasília). O clássico acontece no Maracanã, para definir o primeiro finalista do Estadual 2024.

FICHA TÉCNICA:

Competição: Campeonato Carioca – Jogo 1, semifinal
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 09 de março de 2024, sábado
Horário: 21h (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli, Renato Augusto e Ganso; John Árias, Keno e Germán Cano.
Técnico: Fernando Diniz.

Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Técnico: Tite.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *