Gerson avança em retorno aos treinos do Flamengo após retirada do cateter

Compartilhe com os amigos

Gerson volta aos exercícios físicos na próxima segunda-feira (25)


Fora dos campos há mais de um mês, Gerson deu passo importante para voltar aos gramados. Nesta sexta-feira (22), o meia retirou o cateter das vias urinárias, dias após remover os pontos da cirurgia feita no rim. Internamente, o Flamengo vê a evolução do camisa 8 como rápida e positiva. Na próxima segunda-feira (25), o Coringa é esperado para fazer atividades físicas.

Dessa forma, o Flamengo planeja contar com Gerson no fim de abril ou início de maio. Para chegar apto, o meia terá retorno gradual às atividades até recuperar a forma física ideal. Além disso, o departamento médico rubro-negro analisará as possíveis dores que o jogador tenha durante o processo.

ÚLTIMO JOGO

Gerson não joga uma partida desde a vitória do Flamengo pro 3 a 0 sobre o Bangu, no dia 15 de fevereiro, em Aracaju, pelo Campeonato Carioca. Na volta da viagem ao Sergipe, o ‘Coringa’ reclamou de dores e foi internado três dias depois. O meia teve uma hidrofenose e passou por cirurgia no início de março.

Assim sendo, Gerson está fora das finais contra o Nova Iguaçu e também desfalca o time nos primeiros compromissos da Copa Libertadores da América e também nas rodadas iniciais do Brasileirão. O camisa 8 corre contra o tempo para estar disponível para a terceira fase da Copa do Brasil, marcada para a primeira semana de maio, com adversário indefinido.

ENQUANTO ISSO…

Fora dos campos, Gerson passou por duas grandes mudanças no Flamengo, afinal. A primeira delas foi a alteração do número. Com a saída de Thiago Maia para o Internacional, o ‘Coringa’ abandonou a camisa 20 e voltou a vestir a 8, como no inesquecível ano de 2019. Depois disso, o atleta mudou o cabelo, adotando as trancinhas, diferentemente do tradicional corte com a máquina um que caracterizou o meia nos últimos anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *