Gerson pode voltar ao Flamengo disputando vaga em nova posição

Compartilhe com os amigos

Antes titular absoluto, Gerson terá que disputar vaga no time de Tite


No início da temporada de 2024, o técnico Tite deu um claro sinal de confiança a Gerson e colocou o volante como capitão do Flamengo. Contudo, o atleta acabou afastado por conta de uma infecção renal. Neste período, o uruguaio De La Cruz assumiu a posição, e o Fla cresceu de rendimento. Agora, com o Coringa se preparando para o retorno, o cenário por disputa de posição pode ser diferente.

Tratado por Tite como um atleta versátil, Gerson já atuou em três posições desde a chegada do treinador: segundo volante, meia-atacante central e meia direita. É justamente nessa última opção, mais caído pelo lado, que Gerson deve acirrar a disputa.

Atualmente, o meia direita mais utilizado por Tite é Luiz Araújo. Apesar do bom rendimento o camisa 7, a comissão técnica nunca escondeu o desejo de contratar mais um jogador para a posição. Sendo assim, quando Gerson estiver 100% recuperado e com condições de jogo, a tendência é que seja testado na posição, segundo os planos do Tite e seus auxiliares.

De La Cruz e Arrascaeta são ‘intocáveis’

Atualmente, no meio campo, De La Cruz e Arrascaeta são destaques do time. Além do entrosamento conquistado já na Seleção Uruguaia, os atletas conseguiram entregar dinamismo e velocidade ao setor. Com isso, os papeis de meia-atacante central e de segundo volante já estão bem definidos no time de Tite, com pouca brecha para disputa de posição.

Gerson ainda não tem condições de jogo

Apesar de ter retornado aos trabalhos no Ninho do Urubu na última quarta-feira (13), Gerson ainda não pode ir a campo. O jogador passa por uma recuperação gradativa, após ser submetido a cirurgia de hidronefrose. Com isso, o novo camisa 8 deve voltar a jogar apenas em maio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Intocáveis? Se o Nico (que não gosta de ser chamado de De La Cruz) ficar 2 ou 3 jogos de fora e o nosso coringa pegar essa sequência, não solta mais! KKK