Goleiro do Flamengo, Rossi vira destaque em jornal da Espanha

Compartilhe com os amigos

Agustín Rossi tem ajudado defesa do Flamengo em fase histórica


O Flamengo de Tite tem sido uma equipe dominante em 2024, e parte disso se passa pelo grande desempenho defensivo. Até então, o time principal do Fla sofreu apenas um gol no ano, que foi no empate por 1 a 1 com o Orlando City (EUA), em amistoso disputado nos EUA. Desta forma, o goleiro Agustín Rossi tem se tornado destaque também na mídia internacional.

Nesta semana, o tradicional jornal AS, da Espanha, valorizou o bom momento vivido pelo goleiro. Na análise, o veículo colocou Rossi como postulante a vaga na Seleção Argentina para a Copa América de 2024.

“Na montanha-russa vivida por Rossi desde 2023, parece que agora ele voltará ao topo. Acompanhado de um bom desempenho, não seria loucura que ele voltasse a aparecer como um possível jogador para a seleção argentina. Ele tem tudo para cumprir o objetivo da Copa América, recuperando também sua posição dentro do futebol sul-americano”, escreveu o jornal.

Confira os 10 jogos seguidos de Rossi sem sofrer gol

Flamengo 4 x 0 Audax – 17/01 – 1ª rodada – Arena da Amazônia (Manaus – AM)
Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo – 31/01 – 5º rodada – Estádio Mangueirão (Belém – PA)
Vasco 0 x 0 Flamengo – 04/02 – 6ª rodada – Estádio do Maracanã
Flamengo 1 x 0 Botafogo – 07/02 – 7ª rodada – Estádio do Maracanã
Flamengo 3 x 0 Volta Redonda – 10/02 – 3ª rodada – Estádio do Maracanã
Bangu 0 x 3 Flamengo – 15/02 – 8ª rodada – Arena Batistão (Aracaju – SE)
Flamengo 4 x 0 Boavista – 20/02 – 9ª rodada – Estádio do Maracanã
Flamengo 2 x 0 Fluminense – 25/02 – 10ª rodada – Estádio do Maracanã
Flamengo 3 x 0 Madureira – 02/03 – 11ª rodada – Estádio do Maracanã
Fluminense 0 x 2 Flamengo – 09/03 – Jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca – Estádio do Maracanã

Rossi perto de recorde

Na tarde deste sábado (16), o Flamengo encara o Fluminense pela semifinal do Carioca, e Rossi pode quebrar mais um recorde histórico no Fla. Isso porque, até então, o goleiro soma 875 minutos sem sofrer gol e, caso consiga mais 85, vai superar Cantareli.

Ídolo e multicampeão pelo Flamengo, Cantareli defendeu o Rubro-Negro de 1974 a 1989. Neste período, ele estabeleceu o recorde de tempo sem tomar gol, chegando a 959 minutos sem ser vazado, entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979.

Semifinal contra o Fluminense

Com o 2 a 0 conquistado no primeiro jogo, o Flamengo ostenta ampla vantagem para o duelo deste sábado (16), às 21h (horário de Brasília). Afinal, como foi líder da primeira fase, o Rubro-Negro vai à final em caso de empate no agregado.

Vale destacar que, como de costume, o Coluna do Fla transmite o jogo ao vivo através do Youtube, com narração de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, o Coluna também cobre todas as informações de bastidores, com zona mista e coletiva, direto do Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Goleiro fraco…

    Bem fraco!!!

    A bola nem chega quando chega e um grande risco de entrar.

  • Comentário pós jogo de ontem:
    Só para corrigir: 964 MINUTOS SEM LEVAR GOL (e não, 965)
    O último gol sofrido por Rossi, foi aos 26 minutos da partida contra o São Paulo (Brasileirão), em 2023. Até o final desta partida, foram 64 minutos (sem levar gol).
    Depois disso, realizou as seguintes 10 partidas (900 minutos) oficiais, pelo Carioca:
    1- Fla 4×0 Audax
    2- Fla 2×0 Sampaio Corrêa
    3- Fla 0x0 Vasco
    4- Fla 1×0 Botafogo
    5- Fla 3×0 Bangu
    6- Fla 4×0 Boavista
    7- Fla 2×0 Flu
    8- Fla 3×0 Madureira
    9- Fla 2×0 Flu
    10- Fla 0x0 Flu
    Rossi ficou fora contra Nova Iguaçu, Portuguesa e Volta Redonda e, contra os demais, totalizou 900 minutos.

  • Concordo, Fernandel Walker. E que lançamento ele fez ontem, foi um pecado aquele Juiz safado anular aquele gol.

  • Vamos mengao pra cima desse título,o Tite merece o erque mais uma taça,pois ele sabe tratar os jogadores cm Sr humano…..o time tá fazendo muito boa . … Avant mengao.. tou muito feliz pelo o desempenho do time sou de volta redonda. Rubro negro de 1985. Quando jogava junior o capacete. A torcida do mengao e lindaaaaa e não tem pra ninguém…que torcida e essa,,,,,,,sou mengao até morrreee,sou feliz por ter escolhido esse time do coração,meu ídolo e o Zico o dez da Gávea….vamos mengao te amooooo..

  • Impressionante como o Rossi demora para fazer a reposição de bola. Na maioria das vezes ele parece que espera o adversário voltar, se organizar… isso me irrita profundamente.

  • Só vim avisar que o Rossi não jogou contra o Volta Redonda, foi o Matheus Cunha …

  • Detalhe: quando o goleiro se destaca no time, é porque esse time tem problemas. Os nossos o Tite vem resolvendo, então Rossi fica sem ter o que fazer em campo mas já deu sua contribuição , com defesas salvadoras. Aquela contra o Botafogo foi de cinema!
    É um ótimo goleiro, nível de Seleção. Representa a escola argentina de goleiros, que já nos deu Carizzo, Gatti e Ubaldo Fillol. Precisava apenas de ritmo de jogo para tomar conta da posição. Está na melhor idade para um goleiro (28 anos), e tem tudo para voltar à Seleção de seu país. Espero que nosso paredão nunca precise se destacar em campo, mas se for preciso ele estará lá. O resto é maledicência.

  • Realmente mano. Rossi é um goleiro nota 6,5 pra 7. poucas bolas que foram no gol, ele mostrou insegurança e reboteou muitas, e raramente encaixa uma . esses números são apenas por causa de um campeonato fraco e um time que está ajustado defensivamente..

  • Engraçado que o Rossi fez poucas defesas nesse tempo de invencibilidade. Me lembro de uma boa defesa contra o botafogo e uma contra um time pequeno. No mais ele apresentou mais inseguranças, nas saidas de bola principalmente, do que defesas dificeis.

    Vamos torcer para esse tempo de invencibilidade dê a ele a confiança necessária… mas eu ainda tenho um pé atras com ele, apesar de reconhecer q ele joga bem com os pés.