Zagueiro de 18 anos, Iago é um dos grandes destaques do Flamengo na Libertadores Sub-20
O Flamengo está na final da Libertadores Sub-20. A classificação veio nessa quinta-feira (14) com vitória por 2 a 1 sobre o Rosario Central (ARG). Capitão e zagueiro do time comandado por Mário Jorge, Iago tem sido um dos destaques do time. Após assinar as duas bolas na rede que carimbaram o passaporte do Mengão para a decisão do torneio continental, o Cria do Ninho revelou em quais jogadores se inspira.
Um dos artilheiros da Libertadores Sub-20, com quatro gols marcados, Iago se inspira em três jogadores que também atuam na zaga. Dois deles jogam no Flamengo e têm como marcas registradas a qualidade na saída de bola. “David Luiz e Léo Pereira são minhas referências no Flamengo. E no futebol de forma geral é o Marquinhos, do PSG (FRA). Me inspiro muito nele”, afirmou o jovem de 18 anos, em entrevista ao GE.
— Uma das minhas características é chegar bem ao ataque nas bolas paradas, tanto nos pênaltis como nos escanteios e faltas. Quero agradecer aos meus companheiros por conseguir ter bom aproveitamento nas batidas -, acrescentou.
FLAMENGO E BOCA JUNIORS NA DECISÃO
O time rubro-negro chega pela primeira vez na final da Libertadores Sub-20 e, além disso, conta com 100% de aproveitamento. Sendo assim, depois de superar o Rosario Central na semifinal, na decisão, mais um adversário argentino.
Isso porque, valendo o título inédito da Libertadores Sub-20, o Flamengo enfrenta o Boca Juniors (ARG) no próximo domingo (17). Vale destacar que a equipe de Buenos Aires é a atual campeã da Libertadores. Então, a bola rola às 15h (horário de Brasília), no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.
É o melhor jogador do sub 20 do Mengão (poderá perder este status se Lorran passar a ter um estilo de jogo mais coletivo).
Certamente, vai chegar ao time principal com muitas glórias.
Apesar de suas indicações de referências para o seu estilo, acho que Iago já viu muitos jogos do zagueiro do Liverpool, Virgil van Dijk pois, até os movimentos de braço com um leve giro do corpo, quando realiza passadas de bola, são praticamente os mesmo do holandês.
Daqui a uns 3 a 4 anos, Iago estará pronto para ser o capitão da equipe. Se isto vai acontecer, vai depender muito da evolução desta grande promessa rubro-negra.