Flamengo busca vitória contra o Fluminense para sair na frente em busca de vaga na final do Campeonato Carioca
O Flamengo entra em campo neste sábado (09) para encarar o Fluminense, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca. O duelo acontece às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Rubro-Negro vai em busca de sair na frente no clássico que vale vaga na grande final do estadual.
Para a partida, o técnico Tite esboçou a escalação do Flamengo com Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro formando o trio de ataque. Além disso, o treinador terá à disposição no banco de reservas o novo reforço Léo Ortiz. Com relação ao último jogo, Ayrton Lucas aparece novamente entre os titulares, no lugar de Viña. Já Fabrício Bruno, que fraturou o nariz, está recuperado e vai para o clássico.
No entanto, o treinador não poderá contar com três jogadores. Isso porque, Gerson realizou cirurgia no rim e segue em tratamento. Já Gabigol e Wesley se recuperam de lesões musculares e estão fora de combate.
E O FLUMINENSE?
Para o confronto com o Mengão, o técnico Fernando Diniz tem quatro desfalques confirmados. No sistema defensivo, Marlon e Samuel Xavier serão ausências, pois se recuperam de dores no joelho e lesão na panturrilha, respectivamente. Já no meio de campo, André está fora, pois irá cumprir suspensão automática pelo cartão vermelho recebido contra do Botafogo, na 11ª rodada da Taça Guanabara.
FICHA TÉCNICA – FLAMENGO x MADUREIRA
Competição: Campeonato Carioca – semifinal (jogo de ida)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 09 de março de 2024, sábado
Horário: 21h (horário de Brasília)
Transmissão: Coluna do Fla (YouTube), Band (TV aberta), Bandsports (canal por assinatura) e GOAT (YouTube)
Árbitro: Yuri Elino da Cruz
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno
4º árbitro: Grazianni Maciel Rocha
VAR: Rodrigo Carvalhaes
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Técnico: Tite.
Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Lima (Renato Augusto) e Ganso; Keno, Arias e Cano.
Técnico: Fernando Diniz