Joia do América-MG entra na mira do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Mateus Henrique tem 21 anos e é peça importante no esquema tático do América-MG sob comando de Cauan de Almeida

O Flamengo segue de olho no mercado de transferências visando o fechamento do elenco para a temporada de 2024. Desse modo, o time rubro-negro sondou e entrou em contato com o América-MG para saber a situação da joia Mateus Henrique, de 21 anos.

De acordo com o jornal Itatiaia, de Minas Gerais, o Flamengo é um dos clubes interessados na joia do América-MG. O time rubro-negro, junto com Santos, São Paulo e Atlético-MG, entrou em contato com a equipe mineira para recolher informações do contrato e da multa rescisória.

SITUAÇÃO DO JOGADOR

Contudo, ciente da movimentação do Flamengo e de outras equipes, o América-MG já se movimenta para estender o vínculo do jogador de 21 anos. O lateral direito tem contrato com os mineiros até dezembro de 2025.

Mateus Henrique é peça fundamental para o esquema tático do técnico Cauan de Almeida. Isso porque, em 2023, o jovem lateral-direito atuou em 16 partidas, nas quais deu uma assistência. Já em 2024, atuando no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, o jogador de 21 anos disputou dez confrontos e concedeu dois passes para os companheiros de equipe.

PRÓXIMA JANELA

A janela de transferência no Brasil está fechada. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou um mercado alternativo entre clubes do país entre 01 e 19 de abril. Dessa forma, as equipes só poderão negociar com atletas que disputaram algum campeonato estadual em 2024.

FLAMENGO NO MERCADO

O Flamengo acertou três contratações até o momento para a temporada de 2024 sob o comando do técnico Tite. O primeiro a chegar foi o meia Nicolás de la Cruz, ex-River Plate (ARG). Na sequência, Matías Viña foi comprado junto à Roma (ITA). Por fim, Léo Ortiz, depois de longa negociação, acertou com o Mengo e deixou o Red Bull Bragantino.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *