Joia do Flamengo comenta relação com David Luiz e exalta ensinamentos de experiente zagueiro

Compartilhe com os amigos

Zagueiro da base do Flamengo, Carbone afirma que tenta escutar todos os ensinamentos de David Luiz


Flamengo levou vários garotos para a pré-temporada nos Estados Unidos, onde fez dois amistosos preparatórios para o ano. Um deles foi o zagueiro Carbone, de 18 anos. Considerado uma das joias da base rubro-negra, o jovem jogador comentou sobre a relação com um experiente defensor do time: David Luiz.

“Foi um cara que eu me aproximei muito na nossa pré-temporada nos Estados Unidos. Sempre procura corrigir os erros e eu sempre tento escutar. É uma coisa que não imaginaria estar vivendo ao lado de grandes jogadores como ele e os demais. Vou procurar absorver tudo não só com ele, mas com todos”, disse Carbone ao GE.

Um dos destaques do Flamengo no início da Copa São Paulo de Futebol Junior (Copinha), o zagueiro deixou o elenco de base mais cedo. Isso porque, foi um dos escolhidos pela comissão técnica de Tite para integrar o elenco profissional. Sobre a oportunidade de realizar a pré-temporada nos Estados Unidos com o elenco principal, Carbone se mostrou grato, porém, revelou que a oportunidade o pegou de surpresa.

“Quando fui chamado fiquei surpreso, para falar a verdade. Tinha acabado de voltar de uma lesão e, logo depois, voltei a jogar na Copinha. Foi quando recebi a notícia de que ia fazer a pré-temporada com o profissional. Graças a Deus consegui aproveitar bem essa oportunidade”, disse o zagueiro, antes de concluir:

“Desde que cheguei ao Flamengo acredito que esteja evoluindo, tanto dentro quanto fora de campo também. E espero que eu continue nesse processo para minha melhor versão. Meu sonho agora, sem dúvida nenhuma, é subir para o profissional e ajudar”, finalizou o jovem.

TREINANDO ENTRE OS PROFISSIONAIS DURANTE DATA FIFA

Durante a Data FIFA de março, Tite tem usado o período extra para observar os garotos da base. Desse modo, nomes do Sub-20 do Flamengo como, Carbone (zagueiro), Lorran (meia), Rayan Lucas (volante), Lucas Furtado (goleiro), Zé Welinton (lateral esquerdo), Welinton (atacante) e Lucyan (lateral direito) se juntaram ao elenco principal para os treinamentos desta semana.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO

Depois do período de Data FIFA, o próximo compromisso do Flamengo será pela final do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. Desse modo, o duelo de ida da decisão acontece no dia 30 (sábado), no Maracanã, a partir das 17h (horário de Brasília). Como já é tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *