Carlinhos, do Nova Iguaçu, é o novo reforço do Flamengo
Parte da torcida do Flamengo se surpreendeu com a notícia da contratação de Carlinhos pelo clube. O atacante do Nova Iguaçu assinou com o Mengão por três anos. A transação foi destaque até na imprensa internacional. O site espanhol ‘As’ colocou a matéria do centroavante na ‘home’ (capa) do site oficial com o título: “Da quarta divisão ao Flamengo em 6 meses”.
“O atacante de 27 anos passou por inúmeras dificuldades até encontrar seu lugar na elite. Desde sua posição de jovem promissor até a folga de um ano para cuidar de sua mãe. Agora chegou a sua hora de brilhar“, destacou o ‘As’, um dos principais portais da Espanha, no sábado (30).
A citada pausa na carreira aconteceu em 2022, quando Carlinhos jogava no Audax Rio, para cuidar da mãe, diagnosticada com um tumor no crânio. Após a situação, o centroavante voltou a atuar em 2023, pelo Camboriú, quando fez oito gols em 15 jogos; e agora brilha no Nova Iguaçu, com nove tentos em 14 duelos.
QUANDO CHEGA AO FLAMENGO
Carlinhos ainda terá mais um compromisso pelo Nova Iguaçu, quando enfrentará justamente o Flamengo, pela segunda partida da final do Campeonato Carioca. O duelo será no próximo domingo (07), no Maracanã. Para tirar o título do Mengão, o centroavante terá de ter uma tarde inspirada, afinal, o clube da Baixada Fluminense necessita marcar pelo menos quatro gols para ficar com a taça no tempo normal.
Desse modo, Carlinhos é esperado no Ninho do Urubu na próxima semana, logo depois da decisão. O atacante chega ao clube para ocupar lugar deixado por Gabigol, que cumpre suspensão por fraudar exame antidoping. O Rubro-Negro tentará efeito suspensivo e absolvição da pena.
DESFALQUE NA LIBERTADORES
Fora da lista de inscritos do Flamengo na Libertadores, dessa forma, Carlinhos não poderá jogar no torneio continental nesta primeira fase. Além disso, na competição, inclusive, o Mengão faz o primeiro jogo nesta terça-feira (02), contra o Millonarios (COL), na altitude de Bogotá. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), ou seja, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.