Juan deixou o cargo de gerente técnico no Flamengo para assumir função de coordenador na Seleção Brasileira
A sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esteve bastante motivada nesta sexta-feira (01). Isso porque, além da divulgação dos 26 nomes da primeira lista de Dorival Júnior na ‘Amarelinha’, também aconteceu a apresentação oficial de Juan como novo coordenador da entidade. Após a cerimônia, o ex-gerente técnico do Flamengo comentou sobre a saída do clube e demonstrou muita gratidão ao Rubro-Negro.
— A saída do Flamengo foi super tranquila. O Flamengo, mais uma vez, me abriu as portas, dessa vez, para uma nova função e me levou até a Seleção Brasileira. Meu relacionamento com a diretoria do Flamengo é muito bom. Tenho muita gratidão por eles, pelo trabalho que foi desenvolvido. Teve o tempo da negociação, eles sabiam que estava acontecendo. É uma porta que ficou aberta e tenho um carinho enorme pelo Flamengo -, declarou Juan.
JUAN NO FLAMENGO
Juan tem uma história vasta dentro do Flamengo. Antes mesmo de ser gerente técnico do clube, o ex-zagueiro foi revelado nas categorias de base do Mengão. Como jogador, o profissional conquistou a Mercosul, em 1999. Porém, como executivo, a lista de títulos é extensa. Dentre os dez mais importantes aparecem duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022).
JUAN FOI UM PEDIDO DE DORIVAL JÚNIOR
Antes de mais nada, a ida de Juan para a Seleção Brasileira tem muito o ‘dedo’ de Dorival Júnior. Nos tempos em que treinava o Flamengo, foi o treinador que indicou o ex-zagueiro. Desse modo, de 2018 a 2022, o profissional exerceu a função de gerente técnico. Por fim, na ‘Amarelinha’, a dupla volta a trabalhar, dessa vez, com o ex-Fla na função de coordenador.