Julgamento de Gabigol é adiado; atacante do Flamengo pode pegar 4 anos de suspensão

Compartilhe com os amigos

Continuação do julgamento de Gabigol acontece no dia 25 de março


Após mais de cinco horas de julgamento, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu adiar a análise do caso de Gabigol, que pode pegar até quatro anos de suspensão por suposta tentativa de fraude a um exame no ano passado. Dessa forma, a continuação está prevista para ocorrem em 25 de março.

O início do julgamento de Gabigol aconteceu nesta segunda-feira (18), após ser denunciado em dezembro. O atacante do Flamengo foi acompanhado pelo advogado Bichara Neto, que defendeu Paolo Guerrero na suspensão por doping nos tribunais da FIFA em 2017. Além disso, o jogador contou com apoio de Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico rubro-negro.

A ACUSAÇÃO

De acordo com o controle antidopagem, Gabigol dificultou a realização do exame no Ninho do Urubu. O atacante foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem por “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

Ainda segundo os denunciantes, Gabigol não cumpriu as instruções básicas para os exames, em fato ocorrido no dia 08 de abril de 2023. O jogador teria ignorado a equipe de antidopagem no Ninho do Urubu, foi almoçar e tratou com desrespeito os presentes. Por fim, Gabi se irritou com a abordagem.

PUNIÇÃO DE QUATRO ANOS?

O código prevê até quatro anos, se condenado. Porém, internamente, o Flamengo acredita que Gabigol será absolvido. O fato do resultado dos exames do camisa 10 ter dado negativo é usado pela defesa, com o objetivo de salvar o jogador da punição. No entanto, a postura do artilheiro é o motivo do julgamento.

Se receber o gancho, Gabigol ficará fora das finais do Campeonato Carioca. No último fim de semana de março e no primeiro de abril, Flamengo e Nova Iguaçu fazem a decisão. Mas a FERJ ainda não decidiu as datas dos confrontos, que serão marcados em 30/03 ou 31/03 e 06/04 ou 07/04, ambos no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • fora brownnutela!

  • Fora gabiBOSTA!!!

  • Só 4 anos? Isso passa rápido. Dá pra ele ganhar muito dinheiro no mercado da música.

  • Se o cara pode pegar um gancho desse por um erro, o cara que cair no doping nunca mais joga profissional então.

  • Bom que sobra tempo pra dar uma de rebelde sem causa do rap!

  • Condenado? Se errou, sim! Mas 4 anos de suspensão? VTNC!!!