Lateral mais valioso do Brasil, Ayrton Lucas tem nova chance na Europa para se firmar na Seleção

Compartilhe com os amigos

Dorival Júnior deve usar Ayrton Lucas como titular nos dois amistosos


Ayrton Lucas deixou a rotina de treinos do Flamengo para servir a Seleção Brasileira nos amistosos em março. Sob comando de Dorival Júnior, o lateral esquerdo busca se firmar e se tornar figurinha carimba na ‘Amarelinha’. Além disso, com uma possível fixação na lista de convocados, o jogador rubro-negro pode ser ainda mais valorizado.

Aos 26 anos, o camisa 6 do Flamengo é avaliado em 29 milhões de euros (R$ 156 milhões) pelo observatório suíço CIES Football. Sendo assim, Ayrton Lucas fica atrás apenas de Victor Hugo (Flamengo), Yuri Alberto (Corinthians), Gerson (Flamengo), Pedro (Flamengo), Paulinho (Atlético-MG) e Endrick (Palmeiras). Ou seja, o Ayrton é o lateral mais caro do país.

VEJA O TOP-10

  • Endrick (Palmeiras) – 81 milhões de euros

  • Paulinho (Atlético-MG) – 42 milhões de euros

  • Pedro – 42 milhões de euros

  • Gerson – 40 milhões de euros

  • Yuri Alberto (Corinthians) – 35 milhões de euros

  • Victor Hugo – 32 milhões de euros

  • Ayrton Lucas – 29 milhões de euros

  • De La Cruz – 28 milhões de euros

  • Jhon Arias (Fluminense) – 26 milhões de euros

  • Murilo (Palmeiras) – 24 milhões de euros

Junto ao fato de ser o lateral com maior valor no futebol brasileiro, o desempenho do jogador chamou atenção de Dorival Júnior. Além disso, os dois trabalharam juntos no Flamengo durante o segundo semestre de 2022, facilitando o entrosamento. Desse modo, Ayrton Lucas tenta aproveitar a chance na Seleção Brasileira para se tornar figurinha carimbada e, de quebra, se valorizar.

AMISTOSOS NA EUROPA

Com Ayrton Lucas, a Seleção Brasileira encara a Inglaterra neste sábado (23), em Londres, e depois enfrenta a Espanha na terça-feira (26), em Madrid. Dessa forma, o lateral tem a oportunidade de se apresentar na Europa contra seleções locais, o que será crucial para o futuro do jogador no Brasil de Dorival Júnior.

COPA AMÉRICA NO RADAR

As ambições de Ayrton Lucas também têm a Copa América como objetivo. Isso porque, a competição sul-americana acontece entre 20 de junho e 14 de julho, e o lateral do Flamengo tem grandes chances de marcar presença. Tite, inclusive, já prepara Carbone e Zé Welinton, dois jogadores da base, para repor as iminentes convocações do camisa 6 e do Matias Viña — este último para a Seleção Uruguaia.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *