Léo Ortiz desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (05) para concluir as últimas pendências e ser anunciado de forma oficial pelo Flamengo. O zagueiro destacou a felicidade ao fechar com o time rubro-negro e comentou sobre a demora na negociação envolvendo os dois times.
— Estou muito feliz. Foi uma negociação que demorou algum tempo e agora estou muito feliz por estar chegando ao Flamengo, esse grande clube. A torcida, nesses últimos meses, também foi um fator principal para que eu pudesse vir. Então, o que tenho a dizer é que estou muito feliz e ansioso para começar a trabalhar com meus companheiros e chegar ao Maracanã lotado —, disse Léo Ortiz em entrevista à ‘FlaTV’ nesta terça-feira (05).
O Flamengo acertou os termos pessoais com Léo Ortiz desde o início de janeiro. Contudo, devido às exigências do Red Bull Bragantino, a negociação travou. O defensor chegou a ser afastado do elenco principal da equipe de Bragança Paulista, mas logo retornou às atividades.
No entanto, após longa negociação, o Flamengo e o Red Bull Bragantino, enfim, chegaram a um denominador comum por Léo Ortiz. Isso porque, o Mengo desembolsou 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) para fechar o acordo. Além disso, caso o atleta atinja metas coletivas, o Mengo terá que pagar mais 1 milhão de euros (R$ 5 milhões) ao clube paulista.
Léo Ortiz será o quarto zagueiro do elenco do Flamengo. No momento, o clube rubro-negro conta com os titulares Léo Pereira e Fabrício Bruno, além de David Luiz e Cleiton. Agora, o Mengo corre contra o tempo para regularizar o novo reforço a tempo do próximo compromisso na temporada.
O Flamengo tenta a inscrição de Léo Ortiz para o jogo contra o Fluminense, que acontece no próximo sábado (09), em duelo válido pela semifinal do Campeonato Carioca. O embate acontece no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).